Mesmo após diálogo com blocão, PEN não descarta aproximação com Cássio: “Se ele for candidato, vamos apoiá-lo”
Mesmo após diálogo com blocão formado por PP, PSC e PT, partido ecológico não descarta aproximação com Cássio: “Se ele for candidato, vamos apoia-lo”
Mesmo após ter iniciado uma rodada de diálogos para integrar o blocão formado pelo PP, PT e PSC com vistas às eleições 2014, o presidente estadual do Partido Ecológico Nacional, na Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, não fechou as portas para uma possível composição com o PSDB no próximo pleito, caso o senador tucano, Cássio Cunha Lima, decida entrar na disputa pelo Governo do Estado, em vez de apoiar a reeleição do governador RIcardo Coutinho (PSB).
O dirigente explicou que, além de ter um bom relacionamento com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), também goza de uma boa relação com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Indagado se acreditava que Cássio poderia deixar o Senado para disputar o executivo, Marcelo lembra que esse é o desejo da população.
“Cássio é um grande amigo, acima de tudo um grande politico, ele é um líder inconteste na Paraíba e em todos os cantos do Estado, aonde chego, vejo que a tendência da população é essa, que ele seja mesmo candidato ao Governo da Paraíba”, disse.
Sem medo de errar, Marcelo foi além e assegurou que, se o tucano sair candidato, o PEN deverá apoia-lo.
“Se ele for candidato, vamos conversar também, o PEN está afeito a conversas e se for para apoiá-lo, vamos apoiá-lo também, não tenho duvidas”, asseverou.
BLOCÃO
Após a reunião, o ministro Aguinaldo Ribeiro confirmou o ingresso do PEN e do PTB no blocão e revelou que a idéia do grupo e ter candidatura própria a governador nas eleições estaduais de 2014. Segundo ele, o blocão apresentará uma alternativa sólida de governo para o estado Paraíba.
“Este projeto se coloca como alternativa para a Paraíba, quer discutir o estado dentro de um cíclico virtuoso, tirando-o desta mesmice, com viés de discussão com a sociedade como um todo”, disse.
Ricardo Marcelo avaliou o encontro como positivo e disse que o PEN está aberto para o diálogo com todos os partidos e lideranças, pois quer colaborar para a construção de um projeto que tenha como principal objetivo promover o desenvolvimento da Paraíba.
“A política é a arte de dialogar, conviver e respeitar as diferenças e dentro do PEN exercitamos muito bem isso. Em comum, nós temos essa vontade de fazer política de forma responsável e colaborar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidades”, disse o dirigente o PEN.
CRESCIMENTO DO PARTIDO
Sobre as filiações partidárias, Ricardo Marcelo disse que está trabalhando para conquistar novos filiados em toda a Paraíba. “Est[a tudo perfeito, estamos fazendo tudo para estruturar o partido no maior número de cidades, tanto em termos de quantidade, quanto em termos de qualidade, acredito que o PEN está bem, só não podemos assegurar uma candidatura vitoriosa, porque isso quem vai dizer é a urna, mas o nosso partido está bem estruturado”, comemorou.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
Cotado para integrar a chapa majoritária de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…
O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa aos usuários da BR-230/PB que, a partir das 8h…
O governador João Azevêdo abriu, no fim da manhã desta terça-feira (10), em solenidade ocorrida…
A Polícia Federal, nesta terça-feira (10/02), realizou a prisão em flagrante de uma mulher de…