Por pbagora.com.br

SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO: PEN deixa decisão sobre definição política para os 45 minutos do 2º tempo

Atualmente com a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba, o PEN (Partido Ecológico Nacional) deve deixar para os 45 minutos do segundo tempo à definição sobre a decisão política que adotará com relação ao Governo Ricardo Coutinho na Casa. Segundo o deputado estadual Aníbal Marcolino, a legenda aguardará até o dia 30 de setembro para anunciar a definição. A data escolhida coincide com a proximidade do prazo final para filiações partidárias.

O PEN analisará se haverá migrações dos filiados para outras legendas e, após as mudanças, fará um balanço para avaliar qual caminho seguir. Ainda conforme Marcolino, caso o partido decida integrar a base que dá sustentação ao Governo, tanto ele, quanto o deputado José Aldemir deverão migrar para outras siglas.

Nos bastidores a informação é que os deputados Edmilson Soares, Branco Mendes e João Gonçalves devem deixar o PEN para se filiar ao PSDB no próximo dia 23 de setembro, durante evento tucano na Capital.

O deputado estadual Aníbal Marcolino revelou que o presidente estadual do PEN, o deputado Ricardo Marcelo, agendou uma reunião para o próximo dia 30 para definir a postura do partido em relação ao governo Ricardo Coutinho (PSB).

O parlamentar assegurou que caso a maioria decida por fazer parte da base de sustentação do governador na Assembleia Legislativa, ele e o deputado José Aldemir irão sair. Ele também lembrou que Edmilson Soares, Branco Mendes e João Gonçalves devem se filiar ao PSDB no próximo dia 23.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Câmara Criminal mantém condenação de ex-prefeito de Nova Floresta

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do ex-prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto Azevedo. Na sentença, proferida pelo Juízo da 2ª…

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…