O deputado federal e líder da maioria na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), figura pela quarta vez, no levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional.

Por conta do seu protagonismo no processo legislativo, Aguinaldo foi considerado um dos ‘Cabeças’ do Congresso, ou seja, entre tantos parlamentares Aguinaldo vem conseguindo se destacar dos demais.

Na classificação de habilidades, o líder aparece como um ótimo articulador, qualidade dos parlamentares que possuem excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso, tendo normalmente livre acesso aos bastidores, ao poder institucional e alto grau de fidelidade às diretrizes partidárias ou ideológicas do grupo político que integram, possuindo ainda instinto político e o dom da síntese.

O líder comemorou o reconhecimento e declarou que o levantamento ratifica o seu trabalho e sua postura diante da busca constante pelo benefício do povo paraibano e brasileiro.

“Fico muito feliz por mais uma ver ter esse reconhecimento que vem comprovar o que, tanto os meus colegas na Câmara assim como no Congresso como um todo, além dos paraibanos já perceberam. Meu trabalho é incansável na busca de conseguir o melhor para a Paraíba e para o Brasil. Figurar entre tantos colegas que realizam um ótimo trabalho para mim é motivo de orgulho, mas ressalto que estou apenas cumprindo o meu papel e buscando honrar a confiança que a Paraíba depositou em mim” destacou.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Avante garante legenda a Nadja para disputar prefeitura de Bayeux

Questionada pela imprensa dos motivos que a levaram a deixar o MDB do senador José Maranhão, para ingressar no Avante do deputado estadual, deputado Genival Matias, a advogada Nadja Palitot,…

Imprensa nacional destaca posição de Veneziano contra ofensas de Bolsonaro a repórter

As ofensas proferidas ontem (18) pelo presidente Jair Bolsonaro contra a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal “Folha de S. Paulo”, provocaram reações de deputados e senadores ao portal G1…