Foto: Reprodução Redes Sociais CBN
A nova rodada da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, revela um dado importante sobre a corrida pelo Governo da Paraíba em 2026: o índice de rejeição dos pré-candidatos. Segundo o levantamento estimulado, divulgado nesta segunda-feira (28), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) lidera o ranking da rejeição, com 10,7% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma.
Em seguida, aparecem o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), com 6,8%, e o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com 6,3%. Na sequência, estão o senador Efraim Filho (União Brasil), com 6,2%, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), com 5,5%, e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), com 4,0%.
O levantamento também mostra que 32,3% dos entrevistados declararam não votar em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 5,7% afirmaram que votariam em todos, e 22,5% não souberam ou preferiram não opinar.
Veja os números completos da rejeição estimulada:
Metodologia
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 70 municípios paraibanos, entre os dias 22 e 24 de julho de 2025, abrangendo todas as regiões do estado. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Além da rejeição, o levantamento também avaliou cenários de intenção de voto estimulada e espontânea para os cargos de presidente, governador e senador, oferecendo um panorama amplo do cenário político para as eleições de 2026 na Paraíba.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O partido AGIR anunciou, nesta segunda-feira (15), a saída de todos os cargos ocupados por…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou duas importantes ações na última sexta-feira (12),…
O cantor Zezé Di Camargo anunciou nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (15), que…
O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Adriano Martins, foi submetido nesse domingo (14)…
Um jovem foi preso nesse domingo (14) após agredir fisicamente o próprio avô, um idoso,…
Uma mulher matou o marido com um golpe de faca durante uma discussão no bairro…