Integrante da base de sustentação do presidente Michel Temer o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), filho do 1º vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), divergiu do pai no tocante a aprovação do atual Governo Federal e defendeu a saída de Temer.
Pedro Cunha Lima admitiu a possibilidade de mudança no comando da nação, mesmo após o pronunciamento do peemedebista Michel Temer negando a renúncia. A posição vai na contramão do que pensa seu pai que essa semana disse que o Governo do presidente é serio e compromissado com o Brasil.
Sobre o possível afasta- mento do presidente Michel Temer, Pedro Cunha Lima lembrou que a Constituição Federal deve servir de norte constitucional. O parlamentar disse que é preciso haver consenso na busca por uma solução para o caso, e chegou a defender a participação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo. “É preciso achar o consenso e uma das alternativas pode ser através da ministra Cármem Lúcia, mas o mais importante é reerguer a nação”, comentou.
Já o seu pai o 1º vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou em recente discurso na reunião de balanço de um ano do governo Michel Temer, que a administração do peemedebista é seria. “É um governo que tem, com muita ousadia, coragem e, sobretudo, responsabilidade e compromisso com o futuro do Brasil”, disse Cássio.
Cunha Lima afirmou ainda que o governo Temer vem enfrentando os desafios preservando conquistas sociais. “Temos, como governo que somos, coragem de combater esse terrorismo dos mesmos que, nas eleições, amedrontam os mais pobres dizendo que o Bolsa Família vai acabar”, afirmou, citando a transposição do Rio São Francisco e Minha Casa Minha Vida como duas grandes realizações do governo Temer.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…