Foto: Reprodução
A pesquisa realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, e divulgada nesta segunda-feira (07), revela que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima lidera o índice de rejeição na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
O pré-candidato do PSD apresenta uma taxa de rejeição de 9,7%, o maior entre os nomes citados no levantamento.
Na sequência, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece com 6,3% de rejeição, seguido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (5,5%) e pelo senador Efraim Filho (4,7%).
Outros políticos que também foram avaliados na pesquisa incluem Hugo Motta (presidente da Câmara), Lucas Ribeiro (vice-governador), Deusdete Queiroga (ex-secretário) e Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), que possuem índices mais baixos de rejeição.
Além dos índices individuais, o levantamento também apontou que 22,7% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 10% afirmaram que votariam em todos os candidatos avaliados. Por fim, 27,9% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre a questão.
Confira os números de rejeição na pesquisa estimulada:
Dados da Pesquisa:
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de março de 2025, com 2.002 entrevistas realizadas em 70 municípios paraibanos. A amostra foi composta por eleitores de 16 anos ou mais, abrangendo os quatro grandes territórios do estado: Mata, Agreste, Borborema e Sertão.
A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi conduzido pelo Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, utilizando uma metodologia de amostragem estratificada para garantir a representatividade dos resultados.
PB Agora
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…