Categorias: Política

Pedro Cunha Lima é o nome com maior rejeição do eleitorado para o Governo em 2026, aponta PB Agora/ANOVA

PUBLICIDADE

A pesquisa realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, e divulgada nesta segunda-feira (07), revela que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima lidera o índice de rejeição na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

O pré-candidato do PSD apresenta uma taxa de rejeição de 9,7%, o maior entre os nomes citados no levantamento.

Na sequência, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece com 6,3% de rejeição, seguido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (5,5%) e pelo senador Efraim Filho (4,7%).

Outros políticos que também foram avaliados na pesquisa incluem Hugo Motta (presidente da Câmara), Lucas Ribeiro (vice-governador), Deusdete Queiroga (ex-secretário) e Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), que possuem índices mais baixos de rejeição.

Além dos índices individuais, o levantamento também apontou que 22,7% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 10% afirmaram que votariam em todos os candidatos avaliados. Por fim, 27,9% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre a questão.

Confira os números de rejeição na pesquisa estimulada:

  • Pedro Cunha Lima: 9,7%
  • Cícero Lucena: 6,3%
  • Marcelo Queiroga: 5,5%
  • Efraim Filho: 4,7%
  • Hugo Motta: 3,7%
  • Lucas Ribeiro: 3,2%
  • Deusdete Queiroga: 3,2%
  • Adriano Galdino: 3,1%
  • Votariam em todos: 10,0%
  • Não votariam em nenhum: 22,7%
  • Não sabem ou não opinaram: 27,9%

Dados da Pesquisa:

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de março de 2025, com 2.002 entrevistas realizadas em 70 municípios paraibanos. A amostra foi composta por eleitores de 16 anos ou mais, abrangendo os quatro grandes territórios do estado: Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi conduzido pelo Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, utilizando uma metodologia de amostragem estratificada para garantir a representatividade dos resultados.

PB Agora

Últimas notícias

Ex-presidente do PT-PB detona filiação de Efraim Filho ao PL: “A máscara caiu”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais neste domingo (22),…

22 de março de 2026

Nilvan vê perfil de Efraim e crescimento de Flávio Bolsonaro como trunfo do PL para chegada ao segundo turno na Paraíba

O comunicador e pré-candidato a deputado estadual, Nilvan Ferreira (PL), usou o dia da filiação…

22 de março de 2026

Semana começa com quase 400 vagas de emprego em diversas regiões da Paraíba

Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (23), oferta 397 vagas…

22 de março de 2026

George Morais se filia ao PL, lança pré-candidatura a deputado federal e avalia nomes para vice de Efraim

O deputado estadual George Morais confirmou neste domingo (22) sua filiação ao Partido Liberal durante…

22 de março de 2026

Carlão Pelo Bem celebra filiação de Efraim ao PL: “A direita está consolidando sua maturidade”

O vereador Carlão Pelo Bem participou neste domingo (22), do ato de filiação do senador…

22 de março de 2026

Efraim Filho oficializa filiação ao PL e projeta vitória em 2026: “É hora de virar na Paraíba”

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho, deu início oficial à sua…

22 de março de 2026