Foto: Reprodução
O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, reafirmou nesta quinta-feira (26) seu foco na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2026, mas admitiu que pode seguir “outra rota” dentro do campo das oposições, a depender do cenário político.
Durante entrevista, o ex-deputado destacou que está alinhado com o senador Efraim Filho (União Brasil) quanto à necessidade de as oposições definirem até outubro deste ano um nome unificado para concorrer ao Palácio da Redenção.
“Eu estou junto com o entendimento do Senado do Efraim de que em outubro deste ano a gente tenha essa definição para não cometer os mesmos erros e não chegar perto novamente. Dessa vez a gente entra para vencer”, afirmou.
Apesar de sinalizar claramente a intenção de disputar o Executivo estadual, Pedro Cunha Lima não descartou a possibilidade de concorrer ao Senado Federal, caso esse seja o entendimento da frente oposicionista.
“Posso ser candidato ao governo? Pode acontecer de um outro cenário surgir e todo esse campo da oposição entender que eu sou útil. É disputando o Senado, também não vou dizer que é chance zero”, disse.
Embora tenha uma pré-candidatura consolidada ao Governo da Paraíba, Pedro mantém a disposição para dialogar e se adaptar à estratégia coletiva da oposição.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…