O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima confirmou ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quarta-feira (12) que assumirá a presidência do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba, substituindo Daniela Ribeiro, atual senadora. , Cunha Lima destacou que essa mudança na liderança do partido é um passo importante para fortalecer sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
De acordo com Pedro, o movimento é mais uma estratégia para consolidar a intenção de disputar o governo do estado, mantendo a continuidade de um trabalho político focado na melhoria da Paraíba. “Essa ida para o PSD, é mais um movimento nessa direção de fortalecer essa intenção de ir para a disputa em 2026 e dar sequência a essa luta”, afirmou.
Durante a mesma entrevista, Pedro Cunha Lima também revelou detalhes sobre sua relação política com o presidente nacional, Gilberto kassab Segundo ele, as conversas com o dirigente são antigas e foram mantidas em sigilo para não interferir nas eleições da senadora Daniela Ribeiro, que ocupa atualmente a primeira secretaria do Senado Federal.
Pedro explicou ainda que, desde setembro do ano passado, ambos estão em diálogo dentro de um movimento nacional que visa a união de forças políticas em torno de um projeto comum. “Existiu um sigilo, uma descrição, um cuidado maior para que não prejudicasse em nenhuma hipótese a eleição de Daniela Ribeiro no Senado Federal”, disse ele, reforçando que jamais seria sua intenção criar um atrito com a senadora.
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…