Foto: Captura de tela vídeos publicados por @cicerolucena e @pedrocl no Instagram
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado, nas Eleições 2026. Porém Pedro cobrou de Cícero cinco pilares em torno da educação que Cícero deve inserir no seu plano de governo: “não abro mão”.
Conheça os cinco pilares que Pedro cobrou de Cicero para seu plano de governo na área da educação: “Vou elencar cinco pilares que não abro mão. O primeiro são as creches. O governo estadual lançou um programa de construção de creches. E das 200 prometidas, 110 estão paralisadas. A gente precisa reagir diante dessa realidade. Segundo pilar: colaboração com os municípios. Precisamos de um governo estadual parceiro dos prefeitos (…) Terceiro pilar: estrutura das escolas (…) Quarto pilar: seleção e formação de gestores e de professores (…) Quinto pilar: Olhar sensível e atento para a educação inclusiva”, disse Pedro.
Pedro também destacou o espaço que o PSD encontrou na candidatura de Cícero para aumentar a representatividade da legenda no estado. Perguntado se iria compor chapa com Cícero, sendo o vice, Pedro deu a entender que sua atuação será mais nos bastidores e voltou a destacar a importância da educação no projeto de governo. Cícero, estou confiando firmemente – confiando firmemente. – que no seu governo, no NOSSO governo, haverá essa mudança de comportamento”, finalizou.
Redação
Não é todo governante que tem coragem de dar passos concretos na valorização do funcionalismo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anunciou nesta segunda-feira (2) que a…
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia, nesta terça-feira (3), os trabalhos em 2026 com…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O secretário estadual de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), confirmou que deixará o comando…