A Paraíba o tempo todo  |

Pedido de Impeachment de Leto Viana será apreciado pela Câmara de Cabedelo dia 14

A Câmara Municipal de Cabedelo já agendou o julgamento do pedido de impeachment do ex-prefeito da cidade, Leto Viana (PRP). A data será 14 de novembro, em sessão extraordinária, às 10h.

 

Leto é alvo do processo após ser denunciado na Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, que investiga políticos e servidores em complexo esquema de corrupção no município.

O então prefeito preso renunciou ao mandato no dia 16 de outubro, dois dias antes da data anunciada como prazo de conclusão do trabalho da Comissão Processante. 

Leto Viana segue preso na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por ter curso superior.

A Câmara de Cabedelo emitiu a seguinte nota.

PRESIDENTA GEUSA CONVOCA SESSÃO DE JULGAMENTO DA CASSAÇÃO DE LETO

Foi antes da Sessão Ordinária desta terça-feira (06) que a presidenta da Câmara dos Vereadores de Cabedelo, Geusa Ribeiro (PRP), realizou a convocação dos vereadores para uma Sessão Extraordinária onde será julgado o processo 001 de 2018 que trata sobre a cassação dos direitos políticos de Wellington Viana França por infração político-administrativa. A sessão foi convocada para o dia 14 deste mês, às 10 horas da manhã, no Plenário Luiz Góes. A comissão processante que é composta pelos vereadores Evilásio Cavalcanti (MDB), Benone Bernardo (PRP) e Jonas Pequeno (PSDB) foi instaurada em sessão no dia 24 de maio deste ano e finalizou seu trabalho ao entregar o processo na secretaria legislativa da Câmara Municipal de Cabedelo.

Sessão Ordinária

Foi durante a sessão ordinária que os vereadores aprovaram um requerimento a ser enviado ao prefeito municipal para que seja construída e implementada no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva  – diante na necessidade da população de Cabedelo. O vereador Valdi Tartatuga, solicitou através de requerimento que a Secretaria de Infraestrutura do município construa um acesso à praia no calçadão de Intermares. Também pediu ao prefeito que realize a compra de caminhão pipa com mangueira a ser utilizado para regar os canteiros e jardins, gramados e praças do município. Outros requerimentos do vereador Evilásio Cavalcanti, José Eudes e Jonas Pequeno referentes a infraestrutura nas comunidades foram aprovados por todos os parlamentares presentes na sessão.

ASCOM Câmara Municipal de Cabedelo

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe