O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição e eleição casada no Legislativo Estadual já está pronto para ir a votação em plenário, segundo confirmou o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia (PSB). A expectativa é que a apreciação serja feita ainda hoje, última sessão da semana na Casa.

“É uma questão que depende efetivamente do colegiado. Ela está pronta para isso. Nós apenas modificamos um estágio para fazer valer o Regimento da Casa, para cumprir o Regimento e evitar que futuramente houvesse algum questionamento, até mesmo na área judicial”, afirmou.

Deputado federal eleito e de malas prontas para assumir o mandato na Câmara Federal, Gervásio fez uma avaliação de sua gestão a frente da Assembleia e disse que aprendeu muito enquanto presidente da Casa. “Eu me realizei porque consegui corrigir um monte de coisas, sobretudo porque conseguimos sepultar a história de tirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes. Muita coisa boa aconteceu”, declarou.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…