A Paraíba o tempo todo  |

PCdoB: “Sem a aliança, nem Carlão nem Corujinha era vereador”

“Sem a aliança, nem Carlão nem Corujinha era vereador”, detona membro do PCdoB

A ausência de representatividade na Câmara Municipal de João Pessoa continua mexendo com a executiva do PC do B em João Pessoa, após a licença do vereador Helton Renê (PCdoB) para assumir a Secretaria do Procon Municipal ainda pode provocar um racha na base do prefeito Luciano Cartaxo.

Um dos dirigentes da sigla na Capital, Antônio Upiraktan dos Santos cobrou, nesta sexta-feira (18), o espaço para o partido no parlamento mirim, em cumprimento a um acordo, firmado ainda durante a campanha eleitoral entre PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, o PSDC de João Corujinha com o PCdoB, inclusive alertando que, se o compromisso não tivesse existido, nem Carlão nem Corujinha estariam no mandato.

Apesar de ser membro da executiva municipal, Upiraktan deixou claro que sua posição era individual e não representava a vontade da sigla.

“Primeiro dizer que eu não falo em nome da direção do partido. Eu sou membro da direção do PC do B, mas eu falo na minha opinião, até porque o nosso presidente já se posicionou sobre o caso. Na verdade não se trata de insatisfação, porque nós somos aliados de primeira hora do prefeito Luciano Cartaxo e jogamos um papel preponderante. O PC do B foi protagonista dessa aliança e, quando na proporcional, nós fizemos essa aliança com o PSDC, inclusive se nós não tivéssemos feito essa aliança o PSDC não tinha vereador, nem tinha Corujinha nem tinha Carlão e isso só foi possível porque foi feito esse acordo com o PC do B, então nesse acordo se constituiu que teríamos a saída dos vereadores Helton Renê e João Corujinha, que a gente já sabia que os dois tinham capacidade eleitoral maior e hoje esse acordo não se cumpre. Sabemos que Helton é uma autoridade em defesa do Consumidor, foi convidado para a equipe do Governo, mas nós não podemos ficar à mercê. Nós queremos apenas o cumprimento do acordo feito entre o PSDC, o PSD e o PCdoB. Eu também fui candidato a vereador pelo partido, juntos tivemos 18 mil votos. Teríamos capacidade para eleger dois vereadores sem precisar de ninguém, sem coligação, mas fizemos essa coligação mediante um compromisso. A gente avalia que temos condições de elevar o nosso camarada Guga de Jaguaribe a condição de vereador, a chapa do PC do B foi expressiva e a gente espera que os dois cumpram o acordo, tenham bom senso e reflitam, pois, ficar longe da tribuna pesa muito. Nós precisamos ter voz na tribuna, já que a gente cedeu nosso vereador para compor a equipe do prefeito”, disse em entrevista a uma emissora de rádio.

Mesmo diante da celeuma, o prefeito Luciano Cartaxo, até agora, não se pronunciou sobre o caso. Nesse final de semana ele, mais uma vez, vai aproveitar os dias de folga para participar de eventos pelo interior da Paraíba.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe