Categorias: Política

PC requer crédito de prisões em CG

Adepdel emite nota para parabenizar ação exclusiva da Polícia Civil na prisão de acusados de incendiar ônibus em CG

Com o objetivo de prestar os devidos esclarecimentos à população e tornar públicos o reconhecimento ao trabalho exclusivo da Polícia Civil, a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL) emitiu uma nota à imprensa, neste final de semana, para corrigir o que classificou de equívoco da Secretaria de Segurança do Estado, que, por meio da mídia oficial, informou que a prisão dos acusados dos crimes em Campina Grande foi realizada conjuntamente com a Polícia Militar.

“Nesse sábado, nota emitida pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, de forma totalmente equivocada, afirmava que as prisões teriam sido efetuadas em operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, o que não aconteceu, pois as prisões foram feitas exclusivamente pela Polícia Civil”, disse.

Conforme o presidente da Associação, Cláudio Marcos Romero Lameirão, o objetivo do esclarecimento não é minimizar a atuação da Polícia Militar no Estado, mas, sobretudo, enfatizar o trabalho da Polícia Civil.

“Uma das ações mais gratificantes para o servidor público, é o reconhecimento. E aqui, esta Associação vem parabenizar todos os envolvidos pelo trabalho profícuo, e em especial, aos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, que não mediram esforços para fazer seu trabalho e trazer a paz e a segurança de volta ao povo campinense”, explicou.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA


Nos últimos dias, os moradores da cidade de Campina Grande viveram momentos de apreensão, muito mais pelo populismo penal midiático, com homicídios ocorridos, inclusive com a queima de um ônibus, após o mesmo ser assaltado. Ontem, tal fato, queima de mais um ônibus, novamente aconteceu.


Infelizmente, o crime é inerente à sociedade, como já dizia Émile Durkein. E para investigar, instrumento de defesa de direitos fundamentais com fulcro constitucional e convencional, elucidar e enfrentar aqueles que se desvirtuam do cumprimento de seus deveres, cometendo crimes, existe a polícia civil.


Em razão de tais acontecimentos, e em resposta ao clamor da sociedade campinense, há dias a Polícia Civil, vem trabalhando diuturnamente e sem parar nas últimas 48 horas para a prisão dos indivíduos que estariam cometendo tais ilícitos, causando temor à população. E no dia de hoje, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, uma das unidades policiais protagonista pela elucidação de inúmeros crimes de repercussão em nosso Estado, e por corolário reduzir, sensivelmente, os índices criminais, sob o comando dos Delegados Henry Fábio e Jorge Luis, efetuaram a prisão de quatro pessoas que portavam armas, drogas, recipientes com gasolina e coquetéis molotov.


Nos decorrer das investigações, foram trocadas informações entre as polícias civil, militar e federal, que colaboraram para o desfecho positivo, com as prisões efetuadas pela Delegacia de Roubos e Furtos.


No dia de hoje, nota emitida pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, de forma totalmente equivocada, afirmava que as prisões teriam sido efetuadas em operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, o que não aconteceu, pois as prisões foram feitas exclusivamente pela Polícia Civil.


Uma das ações mais gratificantes para o servidor público, é o reconhecimento. E aqui, esta Associação vem parabenizar todos os envolvidos pelo trabalho profícuo, e em especial, aos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, que não mediram esforços para fazer seu trabalho e trazer a paz e a segurança de volta ao povo campinense.


Diante do exposto, reiteramos nossa cobrança à Secretaria de Segurança para implementar, urgentemente, a já devidamente autorizada por nosso Governador, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado para fortalecer o trabalho da Polícia Civil, e beneficiar nossa população.


Destarte, a ADEPDEL reafirma o compromisso com o povo paraibano que sabe que pode contar com seu apoio e trabalho no momento de necessidade e urgência que qualquer cidadão deste Estado.

Cláudio Marcos Romero Lameirão


Diretor Presidente

 



PB Agora

Últimas notícias

Estado divulga datas de pontos facultativos durante Carnaval 2026; confira

O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…

7 de fevereiro de 2026

Domiciano e Sara Cabral declaram apoio à chapa liderada por Lucas Ribeiro rumo ao governo do Estado

A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…

7 de fevereiro de 2026

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…

7 de fevereiro de 2026

Presidente do PT/PB afirma que eventual entrada de Julian Lemos na sigla depende de análise cuidadosa do partido

A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…

7 de fevereiro de 2026

Polícia apreende bazuca com homens que tentavam arremessar celulares para dentro de presídio em CG

Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…

7 de fevereiro de 2026

Carro sai da pista, capota e deixa uma pessoa morta e seis feridas no Sertão paraibano

Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…

7 de fevereiro de 2026