A Paraíba o tempo todo  |

PC intensifica operação para coibir ações delituosas no São João em CG

 O Plano Operacional da Polícia Civil, visando à garantia da segurança da sociedade, durante os festejos juninos em Campina Grande foi antecipado, com a operação ‘Infância Segura’, desencadeada pelas Delegacias da Infância e Juventude, sob o comando das delegadas Nercília Dantas e Alba Tânia.

As primeiras ações da operação, em vários bairros de Campina Grande, com mais de 200 abordagens, a condutores de motos e motonetas, resultaram na apreensão de 28 veículos, alguns conduzidos por menores, e a lavratura de mais de 30 procedimentos, por apresentarem irregularidades ou suspeitas de roubos, receptação culposa e adulteração.

Nos casos de menores conduzindo motos ou motonetas, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) contra os pais, responsáveis pelo uso indevido desses veículos, colocando em risco a vida deles próprios e de outras pessoas.

As abordagens, nesta primeira investidas da operação, envolvendo mais de 30 policiais, aconteceram nos bairros de José Pinheiro, Liberdade, Bodocongó, Santa Rosa, Cruzeiro, Catolé, e Catingueira.

O delegado da 10ª seccional de Polícia Civil de Campina Grande, Iasley Almeida destacou a importância da operação, tanto para combater o uso irregular de motos e motonetas, causando sérios riscos de acidentes, quanto para prevenir contra outros delitos fazendo uso desse tipo de veículo.

“A operação, como parte do Plano Operacional dos festejos juninos, será intensificada em toda a cidade, durante os trinta dias da festa, para garantir a segurança e a tranquilidade da população”, garantiu a autoridade policial, adiantando que os policiais estarão agindo com rigor também na área do Parque do Povo, para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a menores.

Durante os 30 dias, conforme assegurou o Iasley Almeida,uma Delegacia estará funcionando na Rua Sebastião Donato, no epicentro da grande festa, para atendimento à população, com a lavratura dos procedimentos policiais cabíveis, relativos a ocorrências perpetradas na área dos festejos e arredores, e a expedição de certidões, em casos de documentos perdidos ou extraviados.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe