A ferramenta revela, ainda, que uma morte é registrada no Estado a cada 18 dias, decorrente de algum tipo de acidente de trabalho. Foram computadas pelo Observatório 110 mortes de 2012 até ontem, sendo 98 notificadas no período 2012-2016. Levantamento divulgado ontem (27 de julho: Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho) mostra que, entre 1º de janeiro de 2016 e 25 de julho de 2017, foram instaurados 71 procedimentos relacionados a acidentes de trabalho, pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).
Segundo a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, sobre Meio Ambiente de Trabalho em geral (que inclui a prevenção à segurança do trabalhador) foram instaurados 993 procedimento entre 2016 e 2017.
Acidentômetro. A procuradora destacou que o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho registrou 15,7 mil acidentes na Paraíba de 2012 até ontem. No entanto, observou que o número de ocorrências pode ser bem maior, pois muitas empresas sonegam informações e não fazem a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para o Ministério do Trabalho. O Observatório pode ser acessado pelo endereço https://observatoriosst. mpt.mp.br/.
Redação
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…