Categorias: Política

"PB será o único do NE com Segurança Hídrica em todas as cidades"

PUBLICIDADE

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, na manhã desta terça-feira, (11), o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, reiterou que uma de suas prioridades é garantir segurança hídrica para todos os municípios, fazendo com que a Paraíba seja o único estado do Nordeste com essa condição. João disse que o plano para o setor é plenamente viável, basta que a gestão siga nas mãos de quem conhece a área e saiba onde buscar os recursos para viabilizar esse planejamento.

O candidato socialista lembrou que praticamente 90% dos 223 municípios paraibanos estão localizados no Semiárido, ou seja, onde se chove pouco, e por isso, é fundamental para garantir o desenvolvimento regionalizado, para que haja garantia da chegada de água.

Ele destacou que a infraestrutura de transporte já foi garantida com a retirada de todas as cidades do isolamento asfáltico, com a construção e restauração de mais de 2,6 mil quilômetros de estradas, e, a garantia energética, que está sendo providenciada com a implantação de estações de produção de energia eólica e solar e uma rede de transmissão, assegurando 40 anos de energia.

“A Paraíba poderá ser o único Estado do Nordeste com segurança hídrica garantida em todas as cidades nos próximos quatro anos. Isso não é uma afirmação vã, é uma afirmação de quem conhece, de quem sabe, de quem passou pela secretaria (Recursos Hídricos) e estudou muito esse assunto. É possível fazer isso, com os investimentos certos, nos lugares certos e nós sabemos como fazer”, destacou.

João lembrou que a Paraíba recuperou a capacidade de investimento com recursos próprios graças a uma gestão fiscal aplicada e austera, que cortou da atividade meio, para que o dinheiro chegasse na atividade fim, que é onde muda a vidas das pessoas.

“O Estado hoje tem a capacidade de tocar uma obra de R$ 300 milhões com dinheiro do Tesouro Estadual, como é o caso do Sistema Adutor TransParaíba, que vai levar água a 19 municípios do Curimataú e eu tenho a possibilidade de assumir o compromisso que, se o Governo Federal não garantir a terceira entrada do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco pelo Vale do Piancó, nós vamos fazer com recursos próprios”, garantiu.

João Azevêdo finalizou a entrevista reafirmando que a Paraíba de 2018 é muito melhor do que a Paraíba de 2010 e que por isso, é possível fazer ainda mais do que já foi feito a partir de 2019. “Nós vamos transformar a Paraíba no melhor Estado para se viver do Brasil. Essa é a nossa meta e eu não vou descansar um minuto enquanto não conseguir”, finalizou.

 

Redação com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Últimas notícias

Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna

Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…

18 de fevereiro de 2026

Coren-PB emite nota após renúncia da presidente e garante apurações com imparcialidade

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…

18 de fevereiro de 2026

Veneziano garante recursos para cumprir cronograma de duplicação da BR 230 em CG

O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…

18 de fevereiro de 2026

Jackson Macedo critica movimento conservador após repercussão negativa em desfile que prestava homenagem a Lula

O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…

18 de fevereiro de 2026

“De Volta Para Minha Terra”: ALPB vai apreciar PL que enviará pessoa em situação de rua na PB para seu estado de origem

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…

18 de fevereiro de 2026

Governo Federal lança Portal de Educação Empreendedora com cursos gratuitos

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…

18 de fevereiro de 2026