Apesar de ser o principal beneficiário com a permanência do governador Ricardo Coutinho (PSB) no Governo do Estado, até o final do mandato, o secretário e pré-candidato à sucessão estadual, João Azevêdo (PSB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (22), a perda que o Estado terá sem a voz competente do gestor, no cenário político.
“A leitura pessoal que faço, evidentemente, é uma que pode ser até diferente do que o governador pensa. A decisão de ficar ou sair é estritamente pessoal dele. É a leitura dele sobre todo o processo. Eu acho que Ricardo deixar de ser senador, a Paraíba perde uma voz competente e importante que poderia estar discutindo e melhorando o nível da discussão política dentro do Congresso Nacional, que hoje tem uma imagem tão desgastada. Então ter um senador representando a Paraíba, da forma que tenho certeza que seria muito bem representada por Ricardo, perde a Paraíba”, disse.
Azevêdo ressaltou, todavia, que o governador tem um desprendimento em relação a disputa. “Ricardo não se apega a cargos, ele acha que a continuidade do processo, que fazer com que a Paraíba continue nesse ritmo de crescimento que estamos agora é mais importante que um cargo para qualquer pessoa e o dele principalmente, então eu acho que o que efetivamente vai acontecer é que ele ficará no mandato até o final de 2018 e até o dia 31 do ano que vem ele estará inaugurando obras”, arrematou.
A entrevista de Azevêdo foi veiculada na rádio CBN João Pessoa.
PB Agora
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…