A Paraíba o tempo todo  |

PB: deputado diz que Solidariedade apóia evento ‘contra Dilma’ mas não irá participar

O Estado da Paraíba foi o que deu mais votos para o candidato presidencial tucano Aécio Neves (PSDB-MG) no Nordeste. A região deu mais de 12 milhões de votos de maioria para a Presidenta Dilma, mas a Paraíba sorriu para os tucanos comparado com outros estados do Nordeste.

 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), líder dos tucanos no Senado foi levado ao posto nessa legislatura na Câmara Alta por um acordo político, mas os tucanos acreditam que a região Nordeste tem que voltar a sorrir para o PSDB.

 

No evento ‘contra Dilma’, marcado nas redes sociais, para este domingo,15, outros partidos decidiram dar apoio a marcha que pede a saída da Presidenta Dilma Rousseff‘.

 

 O deputado Benjamim Maranhão(SD-PB), que preside o partido Solidariedade(SD) na Paraíba, disse que não vai participar do evento mas apoia a iniciativa.

 

“ O apoio que o partido dará será mais moral. A população tem razão em reclamar do aumento de tarifas, do desemprego, da inflação e da corrupção na Petrobras, mas nós não vamos nos envolver”, disse, inicialmente.

 

O evento em João Pessoa, capital da Paraíba, está marcado para as 15 horas no Busto do Tamandaré, informa a assessoria do movimento “Vem Para Rua”.

 

Já José Maranhão disse que não acha justo que os políticos se envolvam num movimento popular como este, lembrando o aprendizado visto nos eventos de junho de 2013, dando a senha de que os políticos possam ser mal recebidos. Ele disse que não vai participar do evento, mas apoia.

 

A Política Real questionou se as relações pessoais e familiares com o senador José Maranhão(PMDB-PB) poderiam influenciar sua postura quanto ao evento, já que Maranhão apóia a Presidenta Dilma Rousseff; ele foi categórico em dizer que uma coisa – as relações familiares – não influencia outra, a política.

 

“Uma coisa não tem nenhuma relação com a outra. Política é Política”, disse. Questionado sobre o tamanho e sucesso do evento na Paraíba, ele disse que “é imprevisível”, porém destacou que não é pelo fato de haver sucesso ou insucesso no evento que o nível de insatisfação da população deixará de existir.

 

PB Agora com Agência de Notícias Política Real

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe