A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora revela ‘similaridade’ política entre Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues

Mesmo estando em partidos opostos e adotarem estilos de governar bastante diferentes nas duas principais cidades paraibanas, os prefeitos de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) e de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), tem um projeto similar: ambos tentam eleger no próximo ano os seus irmãos na Câmara  Federal. Com condições privilegiadas em relação aos demais concorrentes, Lucélio Cartaxo (PT) e Moacir Rodrigues (PSD) já saem de dentro de ‘casa’ com uma base sólida e com cabos eleitorais de dar muita inveja: os dois maiores orçamentos de toda a Paraíba.

 

Com fortes chances de ser um dos ‘menudos’ na Câmara dos Deputados, o atual superintendente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) na Paraíba, Lucélio Cartaxo (PT), confirmou, que pretende disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2014. Segundo informações de bastidores alguns analistas políticos e entendedores de marketing eleitoral já o aconselharam a explorar o nome Cartaxo numa clara referência ao irmão gêmeo que comanda a ""capital paraibana.

 

Um dos fatores que pode impulsionar a candidatura de Lucélio é a simplicidade dos irmãos que abraçaram o Botafogo de João Pessoa e que são facilmente identificados no meio da arquibancada cumprimentando seus admiradores na torcida do ‘Belo’. Torcedores ‘fanáticos’ do time da Maravilha do Contorno, Luciano e Lucélio esperam que o reconhecimento venha através de votos no próximo ano.

 

""Com estilo completamente diferente o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), adota a cautela sobre a pretensão do irmão Moacir Rodrigues (PSD) que com as bênçãos de Romero, recentemente anunciou filiação ao partido capitaneado pelo vice-governador Rômulo Gouveia. Ao contrário de Lucélio que tem forte engajamento do seu grupo político, a postulação de Moacir tem um forte concorrente do seu grupo que é o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o jovem Pedro Cunha Lima (PSDB) cotado para ser um dos campeões de votos na luta por uma cadeira na Câmara Federal.

 

Sendo verdadeiras ‘interrogações’ no próximo pleito eleitoral, Lucélio e Moacir vêem nos irmãos uma verdadeira ‘tábua’ de salvação.

 

Você acredita que os sobrenomes Cartaxo e Rodrigues nos representarão na Câmara Federal em 2015? Opine no espaço destinado aos comentários.

 

Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe