FUMAÇA BRANCA? PB Agora revela quem deve liderar base de RC na ALPB na campanha; articulação surpreende
Após longo período de impasse e diversas negativas de aliados, o governador Ricardo Coutinho (PSB), em uma articulação surpreendente, adotou a estratégia do diálogo e deve levar de volta à Assembléia Legislativa da Paraíba o seu líder, o deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, para comandar a bancada do Governo durante o período eleitoral.
Segundo uma fonte ‘palaciana’ que repassou, com exclusividade, a informação ao portal PB Agora, dois deputados concordaram em tirar uma licença, sem vencimentos, para acomodar os suplentes, Assis Quintans (DEM) e Hervázio Bezerra (PSB). É que como Hervázio é o segundo suplente, Coutinho teve que beneficiar o ‘cassista’ Assis Quintans para poder prestigiar o seu líder.
Saem de cena nos próximos dias os deputados Manoel Ludgério (PSD) e Antônio Mineral (PSDB), ambos integrantes da base do Governo.
Desde que Hervázio deixou o posto, nenhum outro parlamentar tinha sido nomeado para o cargo. Os deputados Tião Gomes (PSL), Lindolfo Pires (DEM), Manoel Ludgério (PSD) e Adriano Galdino (PSB) foram cotados para assumir a liderança, mas todos se recusaram para se dedicarem a campanha à reeleição.
Em entrevista nesta tarde, no entanto, o deputado estadual Assis Quintans disse que até agora não teve nenhuma informação oficial por parte de emissários do Palácio da Redenção sobre a articulação. Primeiro suplente da coligção, ele avisou que se for necessário retornará sim ao parlamento se a vacância ocorrer.
“Ninguém me falou, mas eu estou à disposição da Assembleia na hora que ela me chamar”, avisou, ressaltando que permanece apoiando Cássio para o Governo da Paraíba.
No fechamento dessa matéria o deputado estadual Manoel Ludgério confirmou que tira licença na próxima terça-feira (29).
Com informações de Henrique Lima
PB Agora








