Categorias: Política

PB Agora revela mudança de ‘discurso’ político e as duas ‘caras’ de Cássio

PUBLICIDADE

INFERNO ASTRAL: após 30 dias no mandato, PB Agora revela mudança de ‘discurso’ político e as duas ‘caras’ de Cássio Cunha Lima no Senado Federal

A apresentação de projetos, a assiduidade, a defesa de grandes causas e a coerência no discurso são elementos indispensáveis na atividade política,

O Portal PB Agora acompanhou atentamente uma completa ‘dualidade’ no recém empossado senador Cássio Cunha Lima que na Paraíba elogia a presidenta Dilma Rousseff (PT) e em Brasília ataca duramente a gestão petista, uma dualidade para quem disse que pretende representar o Governo Ricardo Coutinho (PSB) em Brasília.

Inicialmente, o PB Agora reconstitui algumas falas do tucano após tomar posse no Senado Federal, há um mês, Cássio disse que pretende pontuar o seu mandato com responsabilidade e que será um senador de ‘todos’ os paraibanos.

“Sou um senador de oposição em defesa dos interesses da Paraíba, até porque em nosso Estado temos uma aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que votou na presidente Dilma e é da base do Governo”, pontuou.

Cássio revelou ter a certeza de que ajudará muito o Governo Ricardo, porém disse que não agirá de uma maneira intransigente em relação à gestão do PT.

“Isso não impede que eu tenha diálogo e negocie com o Governo, não impede que eu defenda os projetos de interesse da Paraíba”, explicou.

Cássio explicou que vai exercer a plenitude de seu mandato. “Independente da condição de oposição ao governo (Dilma). Eu não vou me incomodar com a defesa intransigente dos interesses do estado”, pontuou. O senador continuou lembrando a boa relação que tem com vários ministros do governo Dilma. “Do conjunto de ministro de Dilma eu tenho relação com mais de 70% a 80% dos ministros, construídos anteriormente. Relações de respeito e republicanas. Eu sou um senador de oposição, mas aqui represento um estado cujo governador é base do governo federal”, informou.
 

Postura que foi modificada, após a convivência com as principais lideranças do PSDB em Brasília, como o senador mineiro Aécio Neves, o PB Agora acompanhou atentamente a entrevista concedida por Cássio a Record News e observou um Cássio com uma língua bastante ‘ferina’ em relação ao Governo do PT.
 

“O Governo tenta atropelar os ritos de debates e as discussões das matérias e algumas vezes atropelando o regimento do Senado e da Câmara para impor a sua vontade e tem feito freqüentemente Medidas Provisórias, agora piorou vindo de goela a baixo e não respeitam o Legislativo”, alfinetou.
 

Não satisfeito, Cássio atacou a ética do Governo Dilma Rousseff,
 

“Estão loteando os Ministérios como se fossem verdadeiros feudos e estão permitindo que os partidos ocupem esses ministérios, cometam atos de improbidade e corrupção para alimentar a máquina partidária e a sociedade não aceita mais isso, esse modelo cansou e não vou repetir o caminho que o PT fez que queira ver o circo pegar fogo!”, disparou.
 

Cunha Lima disse que as ‘incoerências’ na política do PT estão custando muito caro para o país, onde o PT era quem mais fazia oposição a tais práticas.
 

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA: Cássio revelou que o Governo passou o primeiro ano tentando se defender da prática de corrupção.
“A queda dos ministros é resultado desse feudalismo partidário e não tínhamos esse nível de tolerância, estão flexibilizando conceitos éticos e renovando práticas de incoerência política, o Governo está fazendo práticas inaceitáveis, pois a sociedade é quem paga!”, julgou.
 

Portanto, em face de tais posicionamentos resta saber se Cássio com tal postura ‘contundente’ contra o Governo Dilma, conseguirá ‘destravar’ obras estruturantes para a Paraíba e se terá legitimidade para pegar o governador Ricardo Coutinho pelo braço para buscar recursos nos ministérios, uma dualidade que Cássio terá que explicar.
 

É válido lembrar que, hoje Cássio é forçado a servir a dois senhores, se adotar uma postura ‘light’ com Dilma, agrada os aliados na Paraíba e provoca descontentamento na cúpula tucana e, da mesma maneira se continuar a ‘engrossar’ o discurso contra o PT, trará alegrias aos companheiros em Brasília e apreensão aos socialistas na Paraíba, ou seja, está cada vez mais difícil Cássio servir com dignidade aos dois senhores.
 

 

Henrique Lima

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024