Quem vê o semblante tranqüilo do vereador de João Pessoa Benilton Lucena (PT) não sabe o verdadeiro ‘drama’ que atravessa o parlamentar, que até agora não sabe se será ou não candidato a reeleição nas eleições de outubro próximo tudo por conta da reprovação das contas de sua campanha no ultimo pleito em 2010. Agora, faltando apenas um dia para a realização da convenção do partido que será realizada nesta sexta-feira (29), uma pergunta não quer calar no meio político – Benilton será ou não candidato? O PB Agora obteve a informação de que o futuro político do vereador está nas mãos dos adversários.
O PB Agora soube que nas últimas horas a pressão por parte da Benilton aumentou contra a sua banca jurídica tornou-se praticamente insustentável, pois praticamente a pré-campanha eleitoral terminou e Lucena até agora não sabe se poderá correr atrás do voto.
Um experiente advogado eleitoral contou ao PB Agora que a situação de Benilton é delicadíssima, pois o petista precisa ter a prova da quitação eleitoral para poder registrar a sua candidatura entre os dias 1 a 5 de julho, porém Benilton pode sofrer um duro golpe, pois sua candidatura poderá receber um pedido de impugnação por parte de um: adversário, candidato, coligação, partido político ou o Ministério Público entre os dias 06 a 11 de julho no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
“Se alguém impugnar a candidatura ele poderá ter sérios problemas e para se registrar é preciso ter a prova da quitação eleitoral, a certidão pode até aparecer quite, porém caso ocorra uma impugnação ele sofrerá um abalo”, alertou o jurista.
Outro ‘fantasma’ na vida de Benilton é o julgamento da elegibilidade daqueles reprovados em contas de campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois o caso está literalmente ‘empatado’ e como numa ‘loteria’, Benilton aposta pela aprovação, caso ocorra uma situação desfavorável no julgamento, o petista estará longe da Câmara Municipal em 2013.
“Se essa decisão continuar pela desaprovação, ele pode ter sérios problemas no futuro, tudo depende do humor doTSE!”, pontuou o advogado que trabalhou no jurídico de importantes campanhas eleitorais.
Ou seja, o PT faz uma grande festa nesta sexta-feira para oficializar a candidatura de Luciano Cartaxo na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, realidade oposta vivida por Benilton que convive com uma grande incerteza jurídica.
No último mês, o PB Agora abordou o assunto, confira a matéria na íntegra.
FICHA SUJA: Após quedas de Leitão e Sérgio da Sac mais um vereador passa por ‘apuros’ na Justiça Eleitoral e tem fortes chances de não disputar a reeleição
E você amigo internauta, concorda com as opções lançadas pelo PB Agora? Dê a sua opinião sobre o assunto no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…