Categorias: Política

PB Agora: futuro político de vereador de JP está nas ‘mãos’ dos adversários

DRAMA: faltando um dia para convenção, PB Agora revela que futuro político de vereador de JP está nas ‘mãos’ ou na ‘caneta’ dos adversários 

Quem vê o semblante tranqüilo do vereador de João Pessoa Benilton Lucena (PT) não sabe o verdadeiro ‘drama’ que atravessa o parlamentar, que até agora não sabe se será ou não candidato a reeleição nas eleições de outubro próximo tudo por conta da reprovação das contas de sua campanha no ultimo pleito em 2010. Agora, faltando apenas um dia para a realização da convenção do partido que será realizada nesta sexta-feira (29), uma pergunta não quer calar no meio político – Benilton será ou não candidato? O PB Agora obteve a informação de que o futuro político do vereador está nas mãos dos adversários.

             

O PB Agora soube que nas últimas horas a pressão por parte da Benilton aumentou contra a sua banca jurídica tornou-se praticamente insustentável, pois praticamente a pré-campanha eleitoral terminou e Lucena até agora não sabe se poderá correr atrás do voto.

               

Um experiente advogado eleitoral contou ao PB Agora que a situação de Benilton é delicadíssima, pois o petista precisa ter a prova da quitação eleitoral para poder registrar a sua candidatura entre os dias 1 a 5 de julho, porém Benilton pode sofrer um duro golpe, pois sua candidatura poderá receber um pedido de impugnação por parte de um: adversário, candidato, coligação, partido político ou o Ministério Público entre os dias 06 a 11 de julho no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

 

“Se alguém impugnar a candidatura ele poderá ter sérios problemas e para se registrar é preciso ter a prova da quitação eleitoral, a certidão pode até aparecer quite, porém caso ocorra uma impugnação ele sofrerá um abalo”, alertou o jurista.

 

Outro ‘fantasma’ na vida de Benilton é o julgamento da elegibilidade daqueles reprovados em contas de campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois o caso está literalmente ‘empatado’ e como numa ‘loteria’, Benilton aposta pela aprovação, caso ocorra uma situação desfavorável no julgamento, o petista estará longe da Câmara Municipal em 2013.

 

“Se essa decisão continuar pela desaprovação, ele pode ter sérios problemas no futuro, tudo depende do humor doTSE!”, pontuou o advogado que trabalhou no jurídico de importantes campanhas eleitorais.

 

Ou seja, o PT faz uma grande festa nesta sexta-feira para oficializar a candidatura de Luciano Cartaxo na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, realidade oposta vivida por Benilton que convive com uma grande incerteza jurídica.

 

No último mês, o PB Agora abordou o assunto, confira a matéria na íntegra.

FICHA SUJA: Após quedas de Leitão e Sérgio da Sac mais um vereador passa por ‘apuros’ na Justiça Eleitoral e tem fortes chances de não disputar a reeleição 

  E você amigo internauta, concorda com as opções lançadas pelo PB Agora? Dê a sua opinião sobre o assunto no espaço destinado aos comentários.

 

Henrique Lima

PB Agora

 

 

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026