ELEIÇÕES 2010 – Em comemoração aos 100 dias de lançamento, o portal de notícias PB Agora.com.br divulga, a partir das 10hs desta terça-feira (12), os números da primeira pesquisa estadual sobre as eleições de 2010 na Paraíba.

Elaborada pelo Instituto Opinião, uma das empresas mais conceituadas do ramo na Paraíba, a consulta ouviu a preferência do eleitorado em 80 municípios do Estado, abrangendo todas as regiões da Paraíba.

Os números refletem quem está na frente na disputa pelo governo do Estado e ainda para o Senado Federal nas eleições de 2010, bem como revela tendências e rejeições do eleitorado.

Nesta segunda, em razão do encontro nacional do PSDB em João Pessoa, o PB Agora estará divulgando apenas os números para disputa pela presidência da República.

Além da questão eleitoral, o Instituto Opinião colheu informações do eleitorado paraibano sobre os principais desafios da Paraíba, avaliação dos primeiros meses do governo José Maranhão e ainda o nível de confiança nas instituições.

Foram ouvidos 1.985 eleitores em 80 municípios da Paraíba, abrangendo todas as regiões do Estado (Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão).

“Estamos cumprindo com a nossa promessa de garantir ao nosso público leitor, que tem crescido a cada dia, informação exclusiva e de qualidade a fim de que ele possa formar seus conceitos a partir de dados objetivos”, declarou o editor executivo do PB Agora, jornalista Luís Tôrres (FOTO), que promete novas pesquisas nos próximos meses.

Os números para governador, Senador, deputado federal, deputado estadual, bem como sobre avaliações de governo serão divulgados a partir desta terça-feira, cumprindo uma série de matérias com os dados obtidos pela pesquisa.

É só clicar www.pbagora.com.br e conferir.

SOBRE O INSTITUTO OPINIÃO

O Instituto Opinião – Pesquisas Sociais LTDA tem 14 anos de atuação no mercado de pesquisas de opinião pública. Atua tanto no setor privado quanto na área eleitoral, sendo referência para candidatos das diversas tendências políticas da Paraíba.

O Instituto Opinião é inscrito no Conselho Federal de Estatística e já possui a marca de mais de 2.000 trabalhos realizados. Entre os clientes da Opinião, empresas e instituições como os Diários Associados, Unimed, Sindicato dos Agentes Fiscais, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Redpharma, prefeitura de Campina Grande, governo do Estado, entre outras.

O Instituto Opinião é coordenado pelos profissionais José Joaquim Lira Roberto Braga, estudante concluinte do curso de Bacharelado em Estatística pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, e pelo professor José Roberto Braga, Consultor de campanhas eleitorais em nível local e estadual, consultor de Governos Municipais e Estaduais, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, bacharel em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba, mestrado em Administração pela Universidade Rural de Pernambuco e professor aposentado na área de Administração, pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

Mais informações sobre o Instituto Opinião podem ser conferidas no site www.opiniãopesquisassociais.com.br

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ataques de Bolsonaro aproximam desafetos, do PSDB ao PT, diz vereador de JP

Os atropelos à Constituição e à democracia sinalizados com frequência por Jair Bolsonaro acenderam o sinal amarelo no universo político. Foi-se o tempo em que as lideranças partidárias consideravam que…

João sanciona lei que permite a servidores suspenderem pagamento de consignados

O governador João Azevêdo sancionou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que permite aos servidores públicos estaduais a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por…