A mais recente pesquisa eleitoral PB Agora/Datavox, divulgada nesta quinta-feira (03), revela que o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lidera com ampla vantagem a disputa pela reeleição. De acordo com os resultados dos votos válidos, ou seja, aqueles que excluem votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Cícero aparece com 63,2% das intenções de voto.
Em segundo lugar, aparece o deputado federal Ruy Carneiro, com 13,3%, seguido de perto por Luciano Cartaxo, ex-prefeito da capital, com 13,2%. O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem 8,2%, enquanto os candidatos Camilo Duarte e Yuri Ezequiel aparecem com 1,2% e 0,9%, respectivamente.
Mais cedo, o PB Agora já havia publicado o resultado da pesquisa estimulada. Quando os votos brancos, nulos e eleitores indecisos são incluídos na contagem, Cícero Lucena mantém a liderança com 52,0%, seguido por Ruy Carneiro com 11,0% e Luciano Cartaxo com 10,8%. Marcelo Queiroga registra 6,8%, Camilo Duarte tem 1,0% e Yuri Ezequiel 0,8%. Eleitores indecisos somam 12,0%, enquanto brancos e nulos totalizam 5,6%.
Dados da Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro de 2024, entrevistando 784 eleitores em 50 bairros de João Pessoa. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-05122/2024, o levantamento tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.
Com a vantagem expressiva de Cícero Lucena nos votos válidos e a significativa margem entre os demais candidatos, a pesquisa indica uma forte tendência de reeleição, embora ainda haja espaço para movimentações nas semanas que antecedem o pleito.
PB Agora
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), afirmou nesta sexta-feira (27) que a realização…
Em entrevista concedida na última quarta-feira (25) à imprensa de Campina Grande, o ex-prefeito Enivaldo…
Parlamentar projeta repetição de protagonismo do Republicanos na Paraíba em 2026 O presidente da Câmara…
O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, afirmou, ao programa Arapuan Verdade, durante entrevista…
A menos de uma semana de deixar o comando da gestão estadual, o governador João…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a criticar a condução dos rumos no Partido…