Categorias: Política

PB Agora/Datavox: João Azevêdo lidera disputa com 37,5%; Romero tem 14%, Cartaxo 7,4% e Veneziano 5,8%

Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (26) traz os primeiros números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022 e aponta o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 37,5% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com 14%. Já o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) abarca a terceira posição com com 7,4% e o senador Veneziano Vital (MDB) tem 5,8%.

O portal PB Agora é o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado, faltando pouco mais de um ano para a realização do pleito.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas) e também traz outros nomes cotados para a disputa estadual, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro (PP) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 20,1% e superou a porcentagem obtida pelo segundo colocado.

Já os brancos e nulos somaram 9,6%.

Confira o percentual de cada um:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 37,5%
2 – Romero Rodrigues (PSD) – 14%
3 – Luciano Cartaxo (PV) – 7,4%
4 – Veneziano Vital (MDB) – 5,8%
5 – Daniella Ribeiro (PP) – 4,5 %
6 – Lígia Feliciano (PDT) – 0,6%
7 – Marcelo Queiroga (sem partido) – 0,5%
8 – Indecisos – 20,1%
9 – Branco/Nulo – 9,6%

SOBRE A PESQUISA
• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026