Por pbagora.com.br

O prefeito e candidato à reeleição Jarson do Pastor, do Cidadania, lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de Nova Floresta, com 60,9%. Já Gilson Borges, do MDB, tem 18,9%. Os números são resultados da pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgados nesta quinta-feira (29), a pouco mais de duas semanas do pleito.

Do total dos entrevistados, 11,6% disseram que estavam indecisos sobre quem votar, já 8,6% afirmaram que votariam nulo ou em branco. O resultado é referente a pesquisa estimulada, àquela em que o entrevistador cita as candidaturas postas e questiona os eleitores qual a intenção de voto para o pleito de 15 de novembro.

CONFIRA O GRÁFICO

RESULTADO DA ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, àquela em que o entrevistado diz o nome que vem à mente sem que seja necessário citar as opções, o candidato Jarson do Pastor também lidera a disputa, com 54,0% das intenções de voto. Gilson aparece com 16,0%, Erivam é citado por 0,3%, enquanto indecisos somam 21,1% e os que votariam branco ou anulariam o voto totalizam 8,6%

CONFIRA O GRÁFICO 

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 23 de outubro de 2020 com o protocolo PB 03442/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 24 de outubro de 2020 e ouviu 350 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade

A aferição foi realizada na zona urbana, nos bairros Centro, Francisco Estevão, José Candido, Jose Cassimiro, José Paulino, José Simão, Maria Faustino, Pau Brasil, Petrônio Figueiredo, Silvestre Garcia e nos seguintes sítios da zona rural: Vila Morenos, Caatinga, Flores de Cima, Gamelas, Montividéu, Pororoca.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Folha diz que Nilvan ‘falsificou’ reportagem para se colocar como favorito

Na tarde deste sábado, o jornal Folha de São Paulo desmentiu o candidato a prefeito em João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), e o acusou de distorcer reportagem onde a Folha…

Zé Maranhão é atendido no hospital da Unimed após testar positivo para Covid-19

O senador José Maranhão (MDB), procurou atendimento médico após apresentar febre e tosse na noite deste domingo (29). A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao político ao portal…