A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora/Datavox: Cássio lidera disputa para o Senado com 25% seguido por Ricardo com 20,7% e Efraim com 7,2%

Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta sexta-feira (27) traz os primeiros números da corrida eleitoral na Paraíba para a disputa pela única vaga do estado no Senado nas eleições de 2022 e aponta o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na liderança da disputa com 25% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) com 20,7%; Efraim Filho, do Democratas, surge em 3º com 7,2% e Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, figura em 4º com 3,6%.

O portal PB Agora é o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado, faltando pouco mais de um ano para a realização do pleito.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas) e também traz outros nomes cotados para o Senado como o Pastor Sérgio Queiroz e o presidente do Banco do Nordeste, Bruno Roberto (PL).

O número de indecisos, aqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 28,3% e superou a porcentagem obtida inclusive pelo primeiro colocado.

Já os brancos e nulos somaram 13%.

Confira o percentual de cada um:

1 – Cássio Cunha Lima (PSDB): 25%

2 – Ricardo Coutinho (PSB): 20,7%

3 – Efraim Filho (DEM): 7,2%

4 – Aguinaldo Ribeiro (PP): 3,6%

5 – Pastor Sérgio Queiroz: 1,7%

6 – Bruno Roberto: 0,5%

7 – Indecisos: 28,3%

8 – Branco/Nulo: 13%

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe