Por pbagora.com.br

Ao final de seu primeiro mandato, o prefeito Daniel Galdino, do PP, contabiliza uma aprovação alta de sua administração, atingindo um índice 70,8% no município de Piancó, no Sertão da Paraíba, segundo dados da pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora e divulgados nesta sexta-feira (13).

Por outro lado, 25,2% dos eleitores entrevistados afirmaram reprovar a administração do atual gestor, enquanto que 4,0% não souberam ou não quiseram opinar sobre o tema.

Daniel Galdino é candidato à reeleição nas eleições desse ano.

CONFIRA O GRÁFICO

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 07 de novembro de 2020 com o Protocolo – 05166/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dias 06 e 07 de novembro do mesmo ano e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana, nos bairros – Belo Horizonte, Cadeia Nova, Caixa D’água, Campo Novo, Cassaco, Centro, Governador Antônio Mariz, Conjunto Felizardo Leite, Mondionça, Mutirão, Ouro Branco, Padre Luciano, Piancozinho, Santo Antônio, São Vicente e Socorro Brasilino.

Já na zona rural, os sítios pesquisados foram: Bom Jesus, Cabeludo, Cantinho, Carnaúba Torta, Ferrão, Frutuoso, Murici, Murzelo, Palha Amarela, Pau Seco, Peixoto, Pilões I e II, Pitombeira, Pocinhos de Baixo, Pocinhos de Cima, Roça de Cima, Jenipapeiro e Várzea do Padre.

De acordo coma aferição, as perguntas cujas somas das percentagens não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…