Pesquisa do Instituto ANOVA, divulgada pelo portal PB Agora, nesta terça-feira (10) revelou os índices de rejeição dos principais pré-candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) aparece com a maior rejeição entre os nomes testados: 10,2% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece em segundo, com 7,5%, seguido pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos), com 7,3%, e o senador Efraim Filho (União Brasil), com 7,1%. O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) registra 6,8%.
Já os menores índices de rejeição ficaram com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), com 4,5%, e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que aparece como o menos rejeitado entre os nomes testados, com apenas 4,3%.
Além disso, 4,2% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos apresentados, enquanto 24,0% disseram que não votariam em nenhum deles. Um número significativo — 24,1% — não soube ou preferiu não opinar.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto ANOVA entre os dias 4 e 6 de junho de 2025, a pedido do portal PB Agora. O levantamento ouviu 2.000 eleitores em 70 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
As entrevistas foram feitas presencialmente por uma equipe treinada, com questionário elaborado conforme os objetivos da pesquisa. Todos os dados foram checados e auditados após a aplicação, com fiscalização durante o processo.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…