Foto: Reprodução
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira (28), demonstra permanência do pré-candidato Cícero Lucena (MDB) na liderança da disputa pelo cargo de governador da Paraíba. Esta é a primeira pesquisa após o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima anunciar que não irá concorrer na eleições deste ano.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lidera com 33,5%, enquanto que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tem 18,3%. Na terceira posição aparece o senador Efraim Filho (União Brasil) com 14,1.
Na sequência, o pré-candidato Lúcio Flávio tem 1,4% das intenções de votos das pessoas que participaram da pesquisa. Indecisos somam 20,7% e os votos brancos ou nulos totalizam 12,0%.
Confira números da pesquisa estimulada Cenário 1:
Em um cenário sem o vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero ainda é a principal opção de voto, pontuando com 37,9%. Já Efraim Filho tem 17,1% das intenções de voto. A pesquisa mostra que 27,4% dos entrevistados estão indecisos, enquanto 17,6% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Confira números da pesquisa estimulada Cenário 2:
Já num cenário sem o senador Efraim, Cícero Lucena aparece com 37,0%. Lucas Ribeiro teria 19,9% das intenções de voto e os indecisos somaria 25,2%. Brancos e nulos aparecem com 17,9%
Confira números da pesquisa estimulada Cenário 3:
Numa disputa apenas com Lúcio Flávio, o prefeito de João Pessoa receberia 40,8% dos votos, seu oponente teria apenas 4,4%, segundo dados apresentados na pesquisa. Indecisos seriam 32,6% e brancos e nulos somariam 22,2%.
Confira números da pesquisa estimulada Cenário 4:
Espontânea
Na pesquisa Espontânea, aquela na qual não são apresentados nomes de pré-candidatos, 25,9% das pessoas entrevistadas disseram que votariam no prefeito de JP para o governo da Paraíba. Lucas Ribeiro pontuou com 13,6%, Efraim 9,1% e o atual governador aparece com 2,1%.
Ainda foram citados Lúcio Flávio, com 0,9%; Romero Rodrigues, 0,2%; o senador Veneziano Vital do Rêgo com 0,1%, e o ex-governador Cássio Cunha Lima também com 0,1%. Indecisos somam 37,2% e brancos e nulos 10,8%.
Confira número da pesquisa espontânea:
Dados da pesquisa:
A pesquisa Anova/PB Agora ouviu 2.000 eleitores, com idade a partir de 16 anos, em 70 municípios paraibanos, entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2026. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob os protocolos PB-04583/2026 e BR-04054/2026.
PB Agora
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…
Com uma única competição para disputar este ano, o Campinense não faz um bom Campeonato…