BRASÍLIA – O candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa do peemedebista senador Hélio Costa será mesmo o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT). O acordo foi fechado na noite da última terça-feira, 22, numa reunião de cerca de duas horas na casa da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Além de Dilma, estavam presentes o presidente do PT, José Eduardo Dutra, Patrus e o senador.
A decisão atende à vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma, de “pacificar” o entendimento dos petistas mineiros com o PMDB, maior partido da sua base de apoio. E enterra de vez os anseios da corrente do partido que queria um candidato próprio encabeçando a chapa. Vai ainda – e esse foi o primeiro mote do entendimento – garantir os votos do PT à coligação com o PMDB.
Patrus tinha condicionado a decisão ao aval de sua mãe, dona Maria Teresa, de 84 anos. Ele afirma que nunca tomou nenhuma medida importante na sua vida, sem ir à cidade de Bocaiuva, pedir a bênção da mãe. Ouvida pela imprensa, Dona Teresa disse que apóia a decisão do filho. O comunicado oficial da decisão deve ser feito ainda esta semana, em Bocaiúva, possivelmente na presença de Dona Teresa.
Estadão
Líder do Campeonato Paraibano com 15 pontos, o Campinense está a um ponto para chegar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça, expediu uma recomendação…
A senadora Daniela Ribeiro (PP) desmentiu, nesta quinta-feira (19), os boatos de que estaria prestes…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…
O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…