Levantamento realizado pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, divulgado nesta terça-feira (10), mostra os índices de rejeição dos possíveis candidatos ao Senado Federal na Paraíba para as eleições de 2026. Entre os nomes citados, o Pastor Sérgio aparece com a maior taxa de rejeição: 8,6% dos entrevistados disseram que não votariam nele de forma alguma.
Em seguida, aparecem João Azevêdo (7,3%), Veneziano Vital do Rêgo (7,0%) e Daniella Ribeiro (7,0%). Aguinaldo Ribeiro tem 5,5% de rejeição, enquanto Mersinho Lucena soma 4,4%.
Adriano Galdino é o nome com menor índice de rejeição entre os apresentados, com 4,3%. Outros 4,0% afirmaram que votariam em todos os candidatos, 22,7% disseram que não votariam em nenhum e 29,2% não souberam ou preferiram não opinar.
Metodologia
A pesquisa foi realizada pelo Instituto ANOVA, contratada pelo portal PB Agora, nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2025. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 70 municípios paraibanos. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram presenciais, com questionários padronizados e aplicação feita por equipe treinada. Todos os formulários passaram por processo de filtragem e fiscalização.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…