A Paraíba o tempo todo  |

Pastor Fausto protocola ação que pede anulação da reeleição de Arthur Cunha Lima na presidência da AL

Já está na 2ª Vara da Fazenda em João Pessoa ação popular pedindo a imediata anulação da votação que resultou na reeleição antecipada do presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB).

A ação, que corre sob o número 20020090095668 , foi protocolada pelo ex-deputado Pastor Fausto Oliveira e Edir Mendonça. Além de Arthur Cunha Lima, ele cita toda a mesa diretora eleita para o biênio 200/2010.

O advogado Abelardo Neto, da Arthur Cunha Lima (PSDB), declarou que a antencipação foi legitimada com base no Regimento Interno, em precedentes da própria Casa, bem como em decisões do Supremo Tribunal Federal. “A eleição da atual Mesa Diretora e de Arthur Cunha Lima com presidente da Assembléia está amparada legal, material e formalmente”, declarou o advogado.

A antecipação da eleição ocorreu no início de 2008. Na época, os dpeutados da oposição ao então governador Cássio Cunha Lima (PSDB) alegaram manobra par garantir o comando do Poder Legislativo em caso de cassação do tucano do governo.

Além de Arthur, foram citados Antônio Mineral (PSDB), Branco Mendes (DEM), DInaldo Wanderley (PSDB), Dunga Júnior (PTB), Fabiano Lucena (PSDB), Jacó Maciel (PDT), João Henrique (DEM), Lindolfo Pires (DEM), Manoel Ludgério (PDT), Ricardo Marcelo (PSDB), SOcorro Marques (PPS) e Zenóbio Toscano (PSDB), todos integrantes da Mesa DIretora.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe