Com o fim das convenções partidárias, os partidos e federações terão que solicitar, até a próxima segunda-feira dia 15, o registro de candidatas e candidatos aos cargos de governador, senador, deputados federais, deputados estaduais e distritais, conforme o calendário eleitoral de 2022.
Com base nos dados da justiça eleitoral, até ontem (08), para a disputa ao Governo da Paraíba, conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), constava apenas a solicitação de registro do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), que tem na chapa Antônio Nascimento e Alice Maciel como candidatos a governador e vice, respectivamente.
As candidaturas aguardam julgamento da Corte Eleitoral. De acordo com o calendário, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos decorrentes do processo tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.
O pleito de 2022 será realizado no dia 2 de outubro, em seu primeiro turno, e caso ocorra segundo turno, este será realizado no dia 30 do mesmo mês. O horário obedecido para todos os estados e Distrito Federal será o de Brasília.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…