Por pbagora.com.br

Praticamente na reta final do período de filiações alguns partidos conseguiram a filiação de vereadores para suas respectivas bancadas na Câmara Municipal de João Pessoa.

O destaque fica por conta de legendas como o Progressistas (PP), Partido Verde (PV), Avante e Republicanos (PRB), que juntos filiaram mais da metade dos parlamentares com assento no legislativo pessoense.

Com a nova configuração, a disputa nessas legendas deverá ser bastante acirrada por conta do potencial eleitoral dos concorrentes, já que na eleição deste ano não terá a coligação entre legendas. Dessa forma, a disputa acontece dentro de cada partido.

O Progressistas filiou o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador João Corujinha. Além de Corujinha, bancada do partido agora conta com Elisa Virgínia, Helena Holanda, Damásio Franca Neto e Mangueira. Já o Republicanos, que já contava com o Bispo José Luís se reforçou com a chegada de Helton Renê. Informações de bastidores dão conta da chegada do vereador Bosquinho na sigla.

O Avante filiou os vereadores Tanílson Soares, Dinho, Raíssa Lacerda e Professor Gabriel. A legenda já tinha em seus quadros o vereador Chico do Sindicato.

Por sua vez, o PV do prefeito Luciano Cartaxo, fechou a janela partidária com a bancada formada por João dos Santos, Lucas de Brito, Milanez Neto e Humberto Pontes.
As demais legendas mantiveram praticamente seus atuais quadros e não atraíram detentores de mandato.

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: isolado no MDB, Nilvan deve migrar para o PSDB a convite de Pedro

Aprendi, desde cedo, que dependendo do caso, somar ou multiplicar é mais viável que subtrair. Então, tendo a chance de trazer uma quantidade maior de números para certa finalidade, como…

Prefeitura de Campina planeja uma grande recepção para Juliette

O resultado que levou a campinense Juliette Freire a ser a primeira campeã paraibana, em 21 edições, do reality show de maior audiência no país, o Big Brother Brasil (BBB),…