O corpo jurídico do presidente Jair Bolsonaro formalizou via o Partido Liberal (PL), sete ações contra Lula. Após os recentes eventos com a presença do ex-presidente Lula em Campina Grande e outras cidades do país, o PL decidiu representar ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além das falas de Lula em Campina Grande, durante o evento de 2 de agosto, o PL também citou os discursos do ex-presidente em Brasília (12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), e Teresina (3 de agosto).
As representações formuladas pelo PL citam que Lula praticou “discurso de ódio” quando chamou Bolsonaro de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.
A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…