Partido da senadora Daniella Ribeiro deve integrar base de Lula

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, organizou um jantar em Brasília, nesta terça-feira, que reuniu correligionários e o presidente da Câmara e candidato à reeleição, Arthur Lira (PP). A legenda terá a sexta maior bancada da Casa em 2023, com 42 deputados. Ao fim do encontro, o cacique partidário deixou claro que a legenda está a um passo de integrar a base de apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e declarou apoio a Lira na disputa pelo comando da Câmara.

— Existe, sim, um encaminhamento para integrar a base de Lula. E isso vai se consolidar ao longo do tempo, nos próximos passos. Nós estaremos representados por essa aliança pela governabilidade — disse Kassab.

Nesta terça-feira, o PSD confirmou os nomes da legenda que farão parte do governo de transição. Além do líder na Câmara, Antonio Brito (BA), participarão dos trabalhos os senadores Otto Alencar (BA), Omar Aziz (AM), Carlos Fávaro (MT) e Alexandre Silveira (MG).

Já Lira aproveitou a presença de vários eleitores em potencial, visto que grande parte dos 60 convidados era de parlamentares do PSD, para dar boas-vindas aos recém-eleitos e dizer que vai tratar com respeito o governo de Lula. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Lira lembrou ainda que foi um dos primeiros a reconhecer publicamente a vitória do petista nas urnas, num pronunciamento ainda na noite de domingo, logo após o segundo turno.

O presidente do PSD também defendeu a postulação de Lira na Câmara e do correligionário Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para continuar à frente do Senado. Afirmou que as duas candidaturas dariam “estabilidade” à relação entre poderes.

— Saímos de um processo bastante, não digo traumático, mas bastante duro, de enfrentamento muito duro, de duas candidaturas fortes (Bolsonaro e Lula). Acho que, se puder prevalecer um consenso nas duas Casas, é positivo. Não tenho por que não dizer que a recondução de Lira e Pacheco possam ser fatores importantes para a estabilidade das relações, num primeiro momento, do Congresso com o Executivo — afirmou Kassab.

Na Paraíba o partido é comandado pela senadora Daniella Ribeiro.

 

Últimas notícias

Hervázio Bezerra destaca adesão de Pedro Cunha Lima como marco histórico na pré-campanha de Cícero Lucena

Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…

30 de janeiro de 2026

Agenda, unidade e fortalecimento do PSD: Pedro Cunha Lima detalha razões para apoiar Cícero

O presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima oficializou, nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Em CG, Cícero confirma que vice será da Rainha da Borborema e convida Pedro para coordenar plano de governo

Na manhã desta sexta-feira (30), durante o evento que marcou a oficialização do apoio do…

30 de janeiro de 2026

No dia em que Pedro oficializa apoio à sua pré-candidatura, Cícero celebra adesão e diz que CG é eixo estratégico do projeto

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta sexta-feira (30), em entrevista à…

30 de janeiro de 2026

PM apreende mais de 300 porções de drogas em comunidade do Tambiá, em JP

A Polícia Militar da Paraíba apreendeu, na noite da quinta-feira (29), mais de 300 porções…

30 de janeiro de 2026

Procon-JP interdita bombas de gasolina em postos do Valentina por suspeita de adulteração

O Procon-JP interditou, de forma temporária, bombas de abastecimento de gasolina em dois postos de…

30 de janeiro de 2026