A eleição interna para escolher os 200 delegados que vão definir os rumos do partido nas eleições municipais de 2012 em João Pessoa foi encerrada e os partidários aguardam a apuração dos votos.
De acordo com o presidente municipal do PT em João Pessoa, Antonio Barbosa, em entrevista ao portal paraiba.com.br foi atingido um total de 2576 votantes e que foi aquém do esperado. Ele informou que as unas estão chegando no Sintem e que em breve a apuração deve começar. "O quórum está garantido e o resultado vai dar a tese vencedora e o passo seguinte é buscar a unidade do partido", aponta.
O presidente avaliou que a tese vencedora será a de aliança com a ex-secretária Estelizabel Bezerra do PSB, desbancando a candidatura própria do deputado estadual Luciano Cartaxo.
Barbosa confirmou que houve um certo desentendimento no Bairro dos Novais com partidários de Júlio Rafael que defende a tese de Cartaxo e comentou que foi preciso a ajuda da polícia para conter os ânimos, levando, inclusive um militante detido. Contudo, ele afirmou que esse foi um fato isolado e que a eleição transcorreu normal.
A assessoria do deputado estadual Luiz Couto também ratificou que a votação ocorreu sem maiores dificuldades, apenas com ânimos alterados por parte de alguns militantes e partidários, mas assegurou que é normal durante um processo eleitoral.
Couto é adepto da tese de aliança com o PSB e apoio à ex-secretária Estelizabel Bezerra, a assessoria do deputado garantiu que a avaliação é que a aliança com o PSB vença. “Rumores de uma pesquisa de boca de urna feita por professores da UFPB comprovam isso”, afirma a assessoria.
Paraíba







