O Parlamento do Mercosul realiza nesta terça-feira (22) sessão plenária, em Montevidéu. Entre os itens da pauta está a proposta de declaração para que os parlamentos nacionais adaptem as legislações eleitorais para viabilizar a eleição dos representantes de cada país para o Parlasul.
Também está na pauta a proposta de recomendação ao Conselho do Mercado Comum (CMC) para que a Declaração Sociolaboral do Mercosul, que estabelece princípios e direitos na área do trabalho, se transforme em protocolo. Os deputados e senadores ainda podem votar recomendação ao CMC para a assinatura de convênio para a implementação de ações de combate à pornografia infantil pela internet, pedido de informe sobre o acordo de associação entre o Mercosul e a União Européia.
Outro item da pauta é a recomendação para que os países que integram o Mercosul tomem as medidas necessárias para a implementação do sistema de fronteiras integradas.
A sessão está marcada para as 15 horas, na sede do parlamento em Montevidéu. Hoje, a partir das 9 horas, estão marcadas reuniões das comissões do Parlasul.
Agência Câmara
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…