Categorias: Política

Parlamentares ressaltam a imparcialidade e o trabalho da Câmara durante período eleitoral

PUBLICIDADE

 

O resultado das eleições estaduais foi o principal tema dos debates na sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Boa parte dos vereadores em plenário se pronunciaram acerca da eleição do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para o governo da Paraíba.

 

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), declarou que a população da Paraíba soube escolher o que representava de melhor para o estado. O presidente, assim como os vereadores Geraldo Amorim (PDT) e Bruno Farias (PPS) – líder do prefeito Luciano Agra (PSB) na Casa – registrou a imparcialidade com que a CMJP traçou seus trabalhos durante o período da campanha eleitoral, mantendo a continuidade dos encaminhamentos de requerimentos e projetos, confirmando o efetivo trabalho dos parlamentares da Capital.

 

O vereador Zezinho Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da mesa diretora, usou a tribuna afirmando que o novo governador Ricardo Coutinho conseguiu sua vitória pelo trabalho que fez na administração da Capital. “A Paraíba vai ter o maior governo de nossa história. E espero que a transição aconteça com muita transparência, para o bem do estado”.

 

Lembrando o discurso do presidente norte-americano Barack Obama, que reportou como histórica a vitória de Dilma Rousseff (PT) para presidente do Brasil, o vereador Nélson Lira (PT) discursou parabenizando o novo governador e o deputado federal Luiz Couto (PT), deixando claro que “toda eleição é histórica e a matéria-prima da história é o povo. E o nosso povo soube desempenhar seu papel cívico, com direito de optar com independência, sem medo e coação”.

 

No mesmo clima de felicitações, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) parafraseou o compositor paraibano Geraldo Vandré, com a música ‘Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores’: “Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer”. E o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), ressaltou a satisfação de voltar à tribuna da Casa após as eleições para “falar de forma aberta sobre o novo caminho que o estado vai tomar, respirando novos ares”.

 

O líder do governo na CMJP, Bruno Farias, relativizou em seu pronunciamento que o novo governador do estado vai trabalhar buscando a harmonia entre as diferenças, sempre atentando para as potencialidades de cada região da Paraíba. Ele ainda enfatizou que a Paraíba escolheu o caminhou da mudança, confiando a Ricardo Coutinho a liderança dessa caminhada.

 

Requerimentos

 

Na mesma sessão, o vereador Geraldo Amorim encaminhou à mesa diretora 20 requerimentos e o vereador Durval Ferreira, seis. Todas as solicitações serão apreciadas nesta quinta-feira (4) e versam sobre obras de infraestrutura em diversos bairros de João Pessoa.

 

Assessoria

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026