O resultado das eleições estaduais foi o principal tema dos debates na sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Boa parte dos vereadores em plenário se pronunciaram acerca da eleição do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para o governo da Paraíba.
O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), declarou que a população da Paraíba soube escolher o que representava de melhor para o estado. O presidente, assim como os vereadores Geraldo Amorim (PDT) e Bruno Farias (PPS) – líder do prefeito Luciano Agra (PSB) na Casa – registrou a imparcialidade com que a CMJP traçou seus trabalhos durante o período da campanha eleitoral, mantendo a continuidade dos encaminhamentos de requerimentos e projetos, confirmando o efetivo trabalho dos parlamentares da Capital.
O vereador Zezinho Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da mesa diretora, usou a tribuna afirmando que o novo governador Ricardo Coutinho conseguiu sua vitória pelo trabalho que fez na administração da Capital. “A Paraíba vai ter o maior governo de nossa história. E espero que a transição aconteça com muita transparência, para o bem do estado”.
Lembrando o discurso do presidente norte-americano Barack Obama, que reportou como histórica a vitória de Dilma Rousseff (PT) para presidente do Brasil, o vereador Nélson Lira (PT) discursou parabenizando o novo governador e o deputado federal Luiz Couto (PT), deixando claro que “toda eleição é histórica e a matéria-prima da história é o povo. E o nosso povo soube desempenhar seu papel cívico, com direito de optar com independência, sem medo e coação”.
No mesmo clima de felicitações, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) parafraseou o compositor paraibano Geraldo Vandré, com a música ‘Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores’: “Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer”. E o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), ressaltou a satisfação de voltar à tribuna da Casa após as eleições para “falar de forma aberta sobre o novo caminho que o estado vai tomar, respirando novos ares”.
O líder do governo na CMJP, Bruno Farias, relativizou em seu pronunciamento que o novo governador do estado vai trabalhar buscando a harmonia entre as diferenças, sempre atentando para as potencialidades de cada região da Paraíba. Ele ainda enfatizou que a Paraíba escolheu o caminhou da mudança, confiando a Ricardo Coutinho a liderança dessa caminhada.
Requerimentos
Na mesma sessão, o vereador Geraldo Amorim encaminhou à mesa diretora 20 requerimentos e o vereador Durval Ferreira, seis. Todas as solicitações serão apreciadas nesta quinta-feira (4) e versam sobre obras de infraestrutura em diversos bairros de João Pessoa.
Assessoria
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…