A vereadora Sandra Marrocos (PSB, na foto ao lado) sugeriu uma lei obrigando a Prefeitura Municipal de João Pessoa a não contratar bandas que tocam o ritmo musical chamado “forró-de-plástico” que expõem a nudez de mulheres no palco através de suas bailarinas, quase sempre vestidas com trajes sumários, que estimulam a prática de sexo entre crianças, jovens e adolescentes devido às letras das canções, altamente sensuais e explícitas.
Vereadora defende mulheres na Guarda
Sandra Marrocos também apresentou projeto para garantir o preenchimento de 30% das vagas existentes no efetivo da Guarda Municipal exclusivamente para mulheres e que aumenta a idade mínima para quem for se submeter a concurso público, de 35 para 45 anos.
Menor salário, agora, é de R$ 1.400,00
A vereadora também apresentou uma emenda ao PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) da Guarda Civil da Capital, comandada pelo major PM Lucas, reajustando o salário-base inicial dos recrutas para R$ 1.400,00.
Pontes para ônibus de Manaíra ao São José
Ela revelou, ainda, que a PMJP vai construir três pontes no bairro São José até a praia de Manaíra, largas o suficiente para permitir passagem de ônibus, carros, viaturas de polícia, etc e não somente fluxo de pedestres, como se pensava, anteriormente.
Relembrando a “Operação Confraria”
Sandra disse que a população de João Pessoa não pode esquecer a tragédia político-administrativa representada pela “Operação Confraria”, porque o ex-prefeito e atual senador Cícero Lucena (presidente do diretório estadual do PSDB) foi preso, junto com vários ex-secretários dele, na época (2005).
Cargo vago na direção municipal do PSB
Na parte política, Sandra Marrocos disse que não assumirá a secretaria de Organização do diretório municipal de João Pessoa, porque já é secretária de Mulheres da Executiva Estadual e o Estatuto partidário não permite acumulação de cargos de direção por apenas um militante socialista.
Petistas aderem à reeleição socialista
Ela acredita que o PT municipal já apóia abertamente a reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB), devido à presença de lideranças petistas como Walter Aguiar, Antônio Barbosa e Jorge Camilo, por exemplo, no 4º Congresso da legenda, realizado no final-de-semana passado, em João Pessoa.
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de…
O Carnaval Tradição de João Pessoa ganha mais vida com a apresentação das escolas de…
Coautor da Lei Seca e voz ativa na defesa da vida, o deputado federal Ruy…
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…