O vereador Marcos Henriques (PT) que ontem (18) denunciou na Câmara Municipal de João Pessoa que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) teria demitido 35 funcionários, incluindo os da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).
Para o petista o Procon- JP sempre foi bem avaliado, mas na atual gestão o que se nota é um esvaziamento do órgão. “Nós últimos dias o Proncon demitiu quase 40 trabalhadores. O prefeito tem que entender que as denúncias precisam ser feitas e que o Procon precisa de estrutura, ou seja, precisa de um judiciário eficiente e a partir de quando nos vemos o sucateamento do órgão, nos legisladores, nós ficamos preocupados”, disse Henriques.
O petista ainda solicitou da gestão municipal a relação de funcionários do órgão e a informação sobre os desligamentos do quadro funcional.
“Se você for ao Procon-JP, vai ver as lacunas. Assistência jurídica deficitária. Chega e não tem ninguém para atender. […] Demissão em um momento como esse e em um órgão tão importante, que já tinha um quadro deficitário é muito problemático. Há um sucateamento do Procon e nós temos a responsabilidade de denunciar”, acusou Marcos.
PB Agora








