A Paraíba o tempo todo  |

Parceria com prefeitura e estado poderá garantir nova sede da Câmara da Capital

 

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), não descartou firmar parceria para a construção de uma nova sede para a Casa. A parceria seria com a prefeitura e agora com o novo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), que exercerá seu mandato a partir do dia 1º de janeiro.

 

Durval acredita que a parceria sendo firmada poderá resultar também na aquisição de um local, de um espaço, para que um novo Legislativo Municipal possa ser construído e preparado para acomodar os seis novos parlamentares que vão chegar no próximo pleito (de 2012), além de setores (administrativos e burocráticos) do anexo da Casa, que fica em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na rua das Trincheiras.

 

Ele ressaltou que a Câmara, há muito tempo, já necessita de um novo prédio à altura, para acomodar melhor, não só a atividade dos parlamentares, mais as dos servidores e ainda oferecer mais conforto à sociedade que diariamente comparece ao Legislativo para acompanhar as sessões, audiências públicas e procurar os vereadores em seus gabinetes.

 

O presidente admitiu que a redução no repasse do duodécimo da prefeitura para a Câmara tem feito com que a mesa diretora corte algumas despesas e deixe de executar ações importantes e essenciais, como a aplicação própria de investimentos para a aquisição do novo prédio.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe