Categorias: Política

Parceria: Bruno estreita relação com João e confirma doação de terrenos para Governo construir escola e hospital em CG

PUBLICIDADE

A parceria entre a prefeitura de Campina Grande e o Governo do Estado é real. Nas gestões Bruno Cunha Lima (PSD) e João Azevêdo (Cidadania) o jejum de décadas foi quebrado e agora a cidade poderá ser beneficiada com ações que visam a melhoria da população, com construção de escolas e também de hospitais.


A confirmação foi feita pelo prefeito Bruno Cunha Lima em entrevista ao Correio Debate, na tarde desta quinta-feira (11). O gestor revelou que já se comprometeu com o governador João a doar, para a gestão estadual, dois terrenos, um para construir uma escola estadual no Complexo Aluísio Campos, e outro para a construção do Hospital das Clínicas da cidade.


“Se nós formos entrar numa posição de intriga, de ódio, quem vai sofrer não sou eu, mas àquelas que eu represento. Me propus a doar dois terrenos para o estado, o governador me requisitou um terreno para construir uma escola no Aluísio Campos. Significa dizer que ao entregar esse terreno que estou me unindo politicamente? Não. Significa dizer que entre a minha diferença política com ele e o interesse de Campina, está prevalecendo o interesse de Campina. O governador me pediu um terreno para construir o Hospital das Clínicas, garanti que faria a doação. Isso significa dizer que eu tenho maturidade suficiente para entender que um hospital para a cidade é importante independente se ele for edificado pelo governo do estado ou pela prefeitura ou até mesmo pelo governo federal”, disse.


Bruno, ressaltou, que apesar da boa relação institucional, segue defendendo que a oposição, bloco que ele integra, apresente uma alternativa relevante para o plano regional. Ele lembrou que, dentro do campo da oposição, nunca escondeu sua preferência pelo nome do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD).


“Eu de fato sou um defensor da candidatura da oposição, uma candidatura que se dê à Paraíba alternativa de ser relevante no plano regional. Dentro do campo da oposição sempre defendi a candidatura de Romero. Eu inclusive faço isso por duas razoes, pelo critério político, nós temos uma história, mas tem, sobretudo, o critério administrativo, de resultado sem que seja necessário fazer o debate do ódio”, ressaltou.


E continuou: “Sou impedido de fazer política com ódio. Na cabeça da minha geração não tem isso. Ontem cumprimentei o governador quebrando um jejum de décadas sem que o prefeito tivesse uma audiência com o governo do estado, mas isso não significa dizer que estou me aliando politicamente a ele. Eu preciso conviver administrativamente bem com todos, mas isso não implica dizer que há um sentimento de união política. Já dizia Santo Agostinho – Nas coisas essenciais – unidade, nas que não são essenciais – liberdade, e em todas as outras – caridade”.


Para Bruno, os resultados administrativos mostrados em Campina Grande e em diversos outros municípios representados pela oposição comprovam que o grupo tem potencial para apresentar alternativas políticas, não para fazer a política do ódio, mas de quem vai contribuir mais como estado.


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do União Brasil, de CG, acredita na manutenção da aliança de Bruno com Romero: “Vem dando certo”

O secretário de educação de Campina e presidente do diretório municipal do União Brasil, Asfora…

24 de maio de 2024

Tentativa de assalto deixa dois feridos a tiros no bairro do Geisel, Zona Sul de João Pessoa

Uma tentativa de assalto realizada na tarde de ontem (23), deixou duas pessoas feridas. O…

24 de maio de 2024

Passageiro vindo do RJ é preso com 18 quilos de drogas ao desembarcar em Queimadas

Policiais da terceira companhia Independente de Polícia Militar, prenderam na madrugada de ontem (23), em…

24 de maio de 2024

Polícia prende suspeito de tentar matar mulher com 15 facadas na frente do filho em Patos

Uma operação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Sertão da Paraíba, em…

24 de maio de 2024

38ª edição do Salão do Artesanato da PB vai homenagear artesãos que trabalham com madeira

Arte que expressa uma cultura. Com o tema “A arte de quem vive da fé”,…

23 de maio de 2024

Estrutura d’OMaior São João do Mundo do Distrito de Galante será entregue nesta sexta-feira

O início d’O Maior São João do Mundo em Campina Grande, no Distrito de Galante,…

23 de maio de 2024