O jornal O Estado de São Paulo, trouxe na sua edição matinal de ontem (08), uma reportagem onde destaca que o paraibano, ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, vai dar uma pausa no seu recesso na Paraíba e voltará a Brasília na próxima segunda-feira (12), para tratar do caso do Banco Master.
Ainda segundo a reportagem, o ministro admitiu que o tema é delicado e que pretende “ajudar a fazer um meio de campo para não tensionar mais o mercado”. Vital marcou uma reunião com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. “Vou fazer de tudo para termos um resultado final satisfatório”, disse Vital.
O presidente do TCU reiterou que a corte tem “a prerrogativa e o dever constitucional” de fiscalizar o BC, assim como faz com todas as agências reguladoras. E o Banco Central é órgão regulador do sistema financeiro.
O ministro reiterou que o TCU tem “a prerrogativa e o dever constitucional” de fiscalizar o BC, assim como faz com todas as agências reguladoras. E o Banco Central é órgão regulador do sistema financeiro. O presidente do TCU pontificou que sua atuação estará restrita ao diálogo, mas que o mérito da matéria continua a cargo do relator, ministro Jhonatan de Jesus (TCU). O mesmo jornal informou que Vital e o presidente Lula conversaram por telefone.
Redação








