Por pbagora.com.br

A Paraíba tem quase 3 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro. Segundo dados do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-PB), o Estado tem 2.966.759 de eleitores. Nas eleições deste ano serão eleitos os novos prefeitos, vice prefeitos e renovado as Câmara de Vereadores dos 223 municípios do Estado.

João Pessoa, com 522 mil eleitores, e Campina Grande, com 285 mil eleitores, seguem como os principais colégios eleitorais do estado, enquanto São João do Brejo do Cruz, com 2.032 eleitores, e Areia de Baraúna, que tem 2.106, são os menores.

Já o município de Parari, cidade menos populosa da Paraíba, que tem 2.176 eleitores aptos a votar este ano, embora a cidade contabilize apenas 1.771 moradores, segundo dados do IBGE de 2019.

Os dados atualizados do eleitorado brasileiro foram divulgados nesta quarta-feira (5) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Eles revelam que no país são 147.918.483 eleitores brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2020, sendo que a Paraíba representa apenas 2% desse total.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Executiva do PT de JP cancela live onde se pronunciaria sobre candidatura de Anísio

Após o diretório nacional do PT desistir de apoiar a candidatura de Anísio Maia (PT) para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, executiva municipal do Partido anunciou que realizaria nesta…

Primeiro debate com prefeitavéis mostra como será tom de campanha em João Pesssoa

O primeiro debate promovido pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (17), entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, deu o tom da campanha. Saúde, educação e corrupção e…