Saiba quais são os 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba nas eleições desse ano

PUBLICIDADE

A Paraíba tem 3.091.684 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições 2022, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última sexta-feira (15). As mulheres representam 52,86% do público votante, enquanto os homens somam 47,14%. Os números representam um crescimento de 7,81% em relação ao pleito eleitoral de 2018.

De acordo com o TSE, João Pessoa e Campina Grande são os dois maiores colégios eleitorais com 559.205 e 296.494 eleitores, respectivamente.

Na Grande João Pessoa, Santa Rita tem 98.394 mil eleitores, Bayeux tem 73.291 mil e Cabedelo soma 51.041 mil. Ao todo, são 222.726 mil pessoas aptas a votar.

O levantamento feito pelo TSE também revela que 21,08% do eleitorado paraibano é formado por analfabetos ou pessoas que apenas leem e escrevem. Apenas 35,34% dos eleitores conseguiram completar o ensino médio.

Por outro lado, 13,52% alcançaram o ensino superior. Desses, 260.054 mil concluíram o 3º grau e 157.892 mil ainda estão cursando.

 

Redação com G1/PB

Últimas notícias

“Ele está pronto para esse momento”: Nabor fala em ‘desafios’, mas garante que Lucas está preparado para governar a PB

O prefeito do município de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley, avaliou que…

2 de abril de 2026

Primeira ação: governador da PB, Lucas Ribeiro decide implantar parque para pessoas com TEA na Granja Santana

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que tomou posse como governador da Paraíba nesta quinta-feira…

2 de abril de 2026

Veneziano descarta Ana Cláudia na vice de Cícero e reafirma: “Candidata a deputada estadual”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou nesta quinta-feira (2) a possibilidade de sua…

2 de abril de 2026

“Já vou embora, mas sei que vou voltar”, diz João Azevêdo ao deixar o cargo de governador da Paraíba

Ao deixar o cargo de governador da Paraíba, João Azevêdo revelou sensação de missão cumprida…

2 de abril de 2026

“Lucas vai honrar a Paraíba”: Aguinaldo demonstra confiança no sobrinho à frente do Executivo estadual

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse estar confiante que seu sobrinho, o agora governador Lucas…

2 de abril de 2026

Daniella Ribeiro fala em ‘realização de um sonho’ durante posse do filho, Lucas Ribeiro, como governador da Paraíba

Acompanhada do pai, o ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro classificou…

2 de abril de 2026