Por pbagora.com.br

Mulheres no poder. As mulheres saíram fortalecidas das eleições municipais do último domingo, 15 de Novembro, e vão ocupar mais espaços na chefia do Executivo nos diversos municípios paraibanos a partir de janeiro de 2021.
Ao todo, 37 mulheres eleitas prefeitas nas Eleições 2020 na Paraíba. A candidata com o maior número de votos foi Luciene Gomes (PDT), eleita prefeita da cidade Bayeux com 21.103 votos. Maior parte das novas eleitas está na faixa etária dos 50 anos.

Em segundo lugar ficou a candidata Eunice (Cidadania), eleita prefeita de Mamanguape com 14.991 votos.
a terceira candidata mais bem votada foi Lorena (PL), eleita prefeita da cidade de Monteiro com 11.533 votos no total. A candidata Elissandra Brito (DEM), eleita prefeita de Itapororoca, foi a quarta mais votada, com o total de 8.106 votos.

Já a candidata com o menor número de votos foi Marineide (PL), eleita prefeita de Carrapateira para os próximos quatro anos. Marineide recebeu o total de 1.184 votos.

A região com o maior número de mulheres eleitas foi o Sertão, com 13 novas gestoras; seguida pelo Agreste com 10; Mata com 9; Cariri com 3; Brejo com 1; e Seridó com 1.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero volta a colocar o nome à disposição para eleições 2022

Após fazer o seu sucessor na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, do PSD, já está de olhos no processo eleitoral de 2022. Romero disse que seu…

MPs recomendam revogação de parte de decreto que permite eventos em massa em JP

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MP/PB) recomendaram, nesta quinta-feira (2/12) ao Município de João Pessoa que revogue trechos de decreto que possibilita o funcionamento…