A Paraíba o tempo todo  |

Parabéns, Cícero

Não fui ao aniversário do senador Cícero Lucena por estar acamada – uma terrível gripe, mas não chega a ser a suína –, mas agradeço publicamente o gentil convite. Soube que, como sempre, o senador foi um irrepreensível anfitrião. E se comportou como candidato pra valer.

Cícero quis provar, a quem ainda duvida – inclusive aos do seu próprio partido -, que sua campanha para o governo estadual é real e que tende ao crescimento.

Em primeiro lugar, deixou claro que ele é o único candidato a combater os governos estadual e municipal. Chega de Maranhão, chega de Ricardo – é o seu lema.

Cícero continuará, neste final de semana, sua peregrinação pelo interior. Quer fincar suas bases, conquistar lideranças, garantir apoios, vitaminar sua campanha eleitoral. Luta contra muitos, mas acredita numa reviravolta. Certamente quer apresentar ao ex-governador Cássio, quando este voltar dos Estados Unidos, uma tendência de crescimento do seu nome, a fim de sepultar a ideia do PSDB se aliar ao seu maior adversário político – o prefeito Ricardo Coutinho.

O que ele ainda não disse é que, em não conseguindo boa performance nas futuras pesquisas eleitorais, poderá ceder à tentação tucana de se aliar ao atual prefeito. Não disse, embora isso seja esperado dos tucanos defensores da aliança com o PSB. Não disse, porque certamente é muito difícil dizê-lo, assim como o seria para Cássio um simples elogio à performance de Maranhão.

Também não disse, como coisa tipo prego batido, ponta virada, que se não tiver chance de ser o candidato do PSDB poderá vir a apoiar Maranhão, só para desbancar Ricardo.

Enfim, não disse nada sobre a hipótese de fracassar como candidato. Até porque rejeita essa hipótese e acredita – e para isso trabalha dia e noite – que terá condições de enfrentar Maranhão e Ricardo. Como iguais, em termos de liderança.

Uma coisa pode-se dizer: é de se admirar a atitude de Cícero de não trabalhar com a possibilidade de fracasso, mas sim com os olhos no sucesso de sua candidatura. Se isso é suficiente, ninguém pode ainda afirmar. A verdade, claro, aparecerá nas pesquisas futuras. E, pelo andar da carruagem, nada será resolvido este ano. Só em 2010 as cartas estarão todas na mesa.

Ao senador Cícero, os meus parabéns pelo seu aniversário e pela motivação inspiradora. Seja qual for o resultado das pesquisas.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe