Por pbagora.com.br

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, lembrou que muitos paraibanos, para sustentar suas famílias durante a pandemia, estão tendo a necessidade de recorrer ao comércio informal. Para Ruy, é preciso ter respeito e tratar os comerciantes informais com dignidade, uma vez que são pais e mães que precisam sustentar suas famílias.

Ruy acrescentou que os comerciantes informais têm sido tratados, muitas vezes, de maneira truculenta, sem diálogo e sem um plano de ação que dê a eles condições de crescer e, no futuro, se formalizarem.

“Atualmente, os pequenos comerciantes são responsáveis por boa parte da movimentação da economia. É preciso encontrar soluções para a ocupação qualitativa do espaço urbano. Para mim, o comércio informal não é apenas uma estatística, é uma realidade de pais e mães que precisam garantir o sustento das famílias. Por isso, vou dar condições de trabalho para que os pequenos comerciantes tenham um ambiente que atraia clientes e que seja adequado,” ressaltou Ruy.

Ruy pretende transformar o viaduto da Miguel Couto em um túnel, abrigando mais de 600 comerciantes informais na área superior, de maneira coordenada e organizada. “Nossa solução já foi discutida com os lojistas e vendedores e teve grande receptividade. Toda a área em cima do viaduto da Miguel Couto se tornará uma plataforma onde colocaremos um shopping popular. Assim deixaremos as calçadas livres e todos ficarão satisfeitos. É só uma questão de gestão, já que não se trata de um grande investimento”, argumentou.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lei garante ‘visita hospitalar virtual’ para internados com covid-19 na Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, sancionou de forma tácita, a lei que estabelece o direito de “vista hospitalar virtual” por meio de vídeo-chamada aos familiares de…

Representantes da transição de Cartaxo para Cícero na PMJP se reúnem hoje

Uma reunião entre os membros das comissões de transição do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV) para o prefeito eleito, Cícero Lucena (PP), devem se reunir nesta sexta-feira (04), quem afirma…